quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Samuel Costa, regressa ao ringue e desta vez com as cores de Ponte de Lima!

Samuel Costa, jovem atleta de 21anos, nascido e criado para o hóquei, nas escolas do Óquei Clube de Barcelos, representou este, até ao escalão sénior, até Dezembro(2007), quando rumou ao clube da Maia, Nortecoope.
Enquanto junior, foi chamado à equipa sénior, por diversas vezes durante os últimos dois anos, desse escalão.

Foi campeão nacional, no escalão de Juvenil ao serviço do OCB, campeão europeu ao serviço da selecção nacional de juniores e ainda melhor marcador do campeoanto europeu de juvenis.

No final da última época, deu por terminada a sua carreira como hoquista, mas no chamado, de "mercado de inverno" regressa ao hóquei patins, vestindo as cores de Ponte de Lima, AD "Os Limianos".

À conversa com Samuel Costa, este responde ao blog Ok4ever:


O que te fez deixar o hóquei em patins?
"A decisão de deixar de jogar surgiu antes mesmo do fim de epoca, deixei de me identificar com valores que até então eram fundamentais para mim, e apartir do momento que não há motivação para treinar o melhor é "arrumar as botas" posto isso foi o que fiz, mesmo tendo várias propostas, decidi deixar de jogar também porque o hoquei me estava a ocupar muito tempo que necessito para outras actividades, e achei que era altura para estabelecer novas prioridades e foi isso que fiz..."

E esta novidade! Porquê voltar a jogar, desta feita na equipa de Ponte de Lima?
"No final de Maio tinha decidido deixar de jogar... mas mesmo assim fui contactado por vários clubes e o interesse do clube de Ponte de Lima já vem desde a época passada, e como tinha boas relações com alguns jogadores que lá estavam, porque a maior parte deles jogou comigo nas camadas jovens, o Limianos tinha muitos pontos a favor... e claro está depois de decidir não jogar por falta de tempo.
No limianos, as coisas facilitaram-se porque não é um clube profissional, mas sim, onde joga quem tem prazer em faze-lo e com maior flexibilidade de hórarios é possivel conciliar com outras actividades... Foi a minha opção e embora esteja há pouco tempo lá, estou muito satisfeito e acima de tudo voltei a ter vontade de ir para o treino e ao mesmo ter prazer no treino e sentir que tou a fazer uma coisa que gosto, o ambiente é fantástico e existe uma entreajuda fantástica desde a direcção ao roupeiro, e era disso que tinha saudades... "

Quais são os teus objectivos, para esta época?
"Os meus objectivos passam por jogar frequentemente e por tentar ajudar o clube a alcançar os seus objectivos...a minha fase de sonhos já passou a muito..."

Samuel Costa, termina: "Quero desejar as maiores felicidades, e felicitar os seus autores porque é sempre optimo ter um "sitio" onde podemos ter tudo o que vai acontecendo neste nosso Hoquei..."

A equipa do blog Ok4ever, agradece ao Samuel Costa o tempo disponibilizado, felicitando-o pelo regresso e aproveintado para lhe desejar boa sorte para esta "nova" étapa, na sua vida de hoquista.

Sem comentários: