domingo, 25 de janeiro de 2009

Final-four de Juvenis e Juniores Sporting e Benfica arrecadam título distrital

Antes de irmos para o jogo de Alenquer passamos pela Lourinhã que neste fim de semana houve a final four do torneio de abertura de Juniores" Anibal Campão" e de Juvenis " Emanuel Duarte" que se realizou no pavilhão do HC Lourinhã.


Os grandes de Lisboa conquistaram o primeiro lugar, Sporting em Juvenis, e Benfica em Juniores.



No escalão mais jovem, a final teve como oponentes Benfica e Sporting, após vitórias gordas nas meias-finais, sobre Sintra e Paço D’Arcos respectivamente. Os leões foram sempre mais frios e fortes no colectivo, contando, também, com um Gonçalo Alves de stick quente, sendo preponderante na vitória final. No escalão júnior, Sintra e Benfica bateram-se até à exaustão na grande final, que ficou decidida com um golo de ouro, já nos segundos finais do prolongamento. Paulo Passos pelo Benfica, e Filipe Bernardino pelo Sintra, voltaram a ser os artistas da noite, após as exibições de luxo nas vitórias sobre Parede e Paço D’Arcos respectivamente, em que ambos os hoquistas também brilharam. De destacar também, a excelente moldura humana presente nas finais, composta por 700 esfusiantes espectadores, que viram um hóquei recheado de emoção e brilhantismo, por parte dos jovens praticantes.


Eis os resultados das meias-finais


Juvenis
Sporting CP 10 - 5 CD Paço de Arcos
SL Benfica 9 - 1 HC Sintra


Juniores
HC Sintra 3 - 1 CD Paço de Arcos
SL Benfica 7 - 1 Parede FC




Final(Domingo)

Juvenis

3º/4ª CD Paço de Arcos3-1 HC Sintra

1º/2º Sporting CP 5 - 4 SL Benfica




Juniores

3ª/4º CD Paço de Arcos 10-3 Parede FC
1º/2º HC Sintra 2 - 3 SL Benfica - Após Prolongamento


Equipas Vencedoras




JUVENIS







JUNIORES










Contactado por nós em ralação as espectativas organizativas deste torneio Luis Nascimento disse: "Fica-me mal falar na organização, mas no capítulo desportivo foi um grande êxito com excelentes jogos de hóquei, nomeadamente as finais.16:43 foi importante haver um sporting/benfica, que com o calor das claques e com um atletas a colocarem a sua arte em ringue, foi muito bonito de se ver e com a incerteza do resultado até ao fim. O público ficou entusiasmado e agradado com o que assistiu"



Pavilhão praticamente cheio

Foto fonte: (APL)

Sem comentários: