segunda-feira, 9 de março de 2009

Taça de Portugal Stella Maris - Maritimo

VS

No Domingo passado realizou-se no pavilhão polivalente de Peniche o jogo que faltava para a conclusão dos 16avos de final da taça, em que oponha a equipa da casa o Stella Maris (actualmente a lutar a subida para a 2ª divisão nacional) e o Marítimo equipa que milita na 2ª Divisão.

O Stella Maris ate chegar aqui eliminou o SCM ALJUSTRELENSE por 12-4 e eliminou o Sport Alenquer e Benfica de grandes penalidades(4-2), já o Maritimo para chegar até aqui eliminou o Campo de Ourique por (7-6) e o Vasco da Gama por (4-2).
"No jogo em si boa 1ª parte com alguma superioridade por parte da equipa do Maritimo como seria de esperar mas que o Stella Maris foi sempre contrariando e criando mesmo algumas oportunidades de golo flagrantes que não as concretizou. Como diz o ditado quem não marca sofre, aos 18 minutos Nuno Silva abre o activo para o Maritimo em remate cruzado da meia distância para logo no minuto seguinte Bruno Valentim marcar o segundo para o Maritimo e fazer assim o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte o Stella Maris entra melhor e consegue equilibrar o jogo, com o Maritimo a controlar o resultado que lhe era favorável. Aos 6 minutos numa desatenção Nuno Silva volta a marcar para o Maritimo, com o resultado em 3-1 para a equipa da Madeira, esta foi controlando sem descorar o ataque e a possibilidade de aumentar a contagem, com o jogo equilibrado é o Stella Maris a fazer o tento de honra aos 19 minutos por Tiago Fonseca. O Stella Maris carrega ainda mais depois do golo mas é o Maritimo a marcar e matar o jogo aos 23 minutos por Nuno Correia. Fica assim escrita a história da Taça de Portugal para a equipa do C Stella Maris que nunca tinha chegado tão longe nesta prova, resta agora a esperança da subida á 2ª Divisão onde começa a disputar a liguilha já este Sábado".
Com este resultado o Marítimo apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao eliminar o Stella Maris, por 4-1. Os madeirenses recebem agora o Candelária que milita na 1ª Divisão na próxima eliminatória Oitavos de final.