quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A VOZ dos Portugueses em Espanha!


A equipa do blog Ok4ever decidiu, dar voz aos "nossos" Portugueses a jogar em Espanha, e o primeiro destes, é Daniel Coelho, mais conhecido por Kika, no mundo do Hóquei Patins.



Jogador nascido e criado nas escolas do OCBarcelos, que já defendeu as cores da nossa bandeira algumas vezes, e na última vez trouxe para Portugal o título de Campeão da Europa, em juniores, desde Hamm, na Alemanha.


1º Quais as comparações e as diferenças que podes dizer que encontras te no Hóquei Espanhol, do Hóquei Português?
A grande comparação e, talvez, única será o facto de haver muita competitividade nesta liga, de resto são tudo diferenças, uma vez que o hóquei praticado aqui é completamente diferente, mais defensivo, mais calculista e sobretudo pragmático, isto foi o que até agora observei.

2º Estás te a adaptar bem ao Campeonato Espanhol?
Numa primeira fase não foi fácil, uma vez que as coisas à equipa também não corriam muito bem...Na pré-época as coisas até não correram mal, mas assim que começou o campeonato complicaram-se, tivemos um serie de derrotas, numa fase que ainda me estava a adaptar a espanha, um clube novo, uma liga competitiva e onde se tem que dar tudo em todos os jogos...Neste momento tudo está a correr como eu esperava e espero que assim continue pois o objectivo é subir à Okliga.

3º Como esta a correr o campeonato?
O campeonato, como disse na resposta anterior, não começou da melhor forma, perdemos jogos que não deviamos ter perdido, jogava-mos mal, até que houve uma mudança de direcção que passou pela mudança de treinador e as coisas começaram a correr melhor e pela primeira vez esta época temos mais vitórias que derrotas (8v e 7d) e estamos a somente um ponto dos lugares de subida o que quer dizer que não podiamos estar melhor visto o incio que tivemos e se tudo correr bem ainda vamos melhorar muito.

4º A tua estadia em Espanha, tem sido de facil adaptação a uma sociedade bem diferente da de Portugal?
No inicio não foi facil, mais uma vez o digo, porque têm habitos completamente diferentes, horários diferentes, tudo é um bocado diferente de Portugal, mas com o tempo habituei-me e quando não treina-mos de tarde até já durmo a siesta!

Para terminar gostava só de elogiar o que vocês fazem, porque qualquer iniciativa para divulgar o Hóquei é sempre importante e além do mais agrada-me o vosso blog!




A equipa do blog Ok4ever, agradece o tempo disponibilizado a este Luso por terras espanholas, Daniel Coelho, e deseja lhe a maior sorte para o resto do campeonato.

Sem comentários: