quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Benfica "enraivecido" bate o "invencivel" Porto

RESUMO DO JOGO

Jogo grande na luz perante cerca de 900 adeptos o Benfica,que tinha sido a última equipa a bater o FC Porto, quebrou hoje a invencibilidade do heptacampeão nacional, ao vencer em casa por 4-2, na 19.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.



Os dragões, não perdiam desde 7 de Junho de 2008, dia em que foram derrotados também no Pavilhão da Luz, no segundo jogo da final do "playoff" por 3-2. Na fase regular do campeonato, o último desaire ocorreu a 8 de Outubro de 2005, perante o Alenquer (5-3), na primeira jornada em Fânzeres.

Esperava-se um Benfica "enraivecido" por uma vitória para fazer apagar os últimos desaires no campeonato, também perante o seu publico queriam oferecer-lhes uma saborosa vitória...


Benfica alinhou com: Carlos Silva, Valter Neves (1), Ricardo Pereira, Tó Silva
(1) e Tiago Rafael (1), Jogaram ainda: Ricardo Barreiros, Carlitos, Diogo Rafael(1)


FC Porto: alinhou com: Edo Bosch, Filipe Santos, Emanuel Garcia, Reinaldo Ventura e Pedro Moreira. Jogaram ainda: Caio, Jorge Silva (1), André Azevedo, Ricardo Figueira (1).

Árbitros: Joaquim Carpelho e Rui Lameiras

Um inicio de jogo em que as duas se testavam ainda logo o jogo ficou muito equilibrado, mas o Benfica beneficiou de uma grande penalidade , falta originada pelo Emanuel Garcia sobre Ricardo Pereira “peca-peca”, ao converter esta grande penalidade Ricardo Barreiros rematou ao poste, tinha decorrido 5 minutos da primeira parte.

Mas a segunda vaga do Benfica chegaria ao 1 golo da partida aos 18m e 10 seg. por intermédio de Tó Silva, num contra ataque muito rápido inaugurou o marcador para os da casa, a fazer uma simulação perfeita e na “cara” de Edo Bosh a encostar para dentro da baliza, assim estava o marcador 1-0.

Apartir dai o Benfica foi com tudo para a frente com uma linha ofensiva muito forte e ao minuto 15 Tiago Rafael numa “bomba do meio da rua” faz o 2-0 para o Benfica…

O Porto continuava muito apático, já se dizia que se iria repetir ao famoso 12-4 para a supertaça. A única oportunidade de golo que os dragões tiveram foi ao minuto 21 ainda na 1ª parte uma grande penalidade que Reinaldo Ventura permitiu que o guardião encarnado Carlos Silva brilha-se, O jogo chegaria ao intervalo com 2-0 para o Benfica

Intervalo: Benfica 2 – 0 Porto

Na segunda parte viu-se outro Porto, um Porto com muito dinamismo encostou por completo a equipa do Benfica nos primeiros minutos não fosse o guardião do Benfica Carlos Silva em noite “sim” defendeu tudo menos o potente remate de Ricardo Figueira aos 35m, num livre indirecto., reduzia o marcador para 2-1

O Benfica com muita posse de bola não corria riscos, e contra a toada de jogo que se sentia, um Porto muito “matreiro”, decorria o minuto 41 e Diogo Rafael recém entrado na conversão de um Livre directo fez o que quis de Edo Bosh fazendo-lhe um chápeu por cima do ombro direito aumentando o “score” para 3-1 para o Benfica

Os dragões foram atrás do prejuízo e ao minto 43 (7m para acabar) Jorge Silva reduz o “score” para 3-2 a passe a rasgar de Reinaldo Ventura, logo no minuto seguinte há um momento confuso, em que Diogo Rafael fica quieto enquanto Jorge Silva o tenta driblar e ao passar no meio de Diogo Rafael e Valter Neves o capitão do Benfica(Valter Neves) deixa ficar o patin e derruba Jorge Silva e o arbitro fez um erro grave ao expulsar Diogo Rafael com azul directo, na conversão do livre directo Reinaldo Ventura tem o empate na mão não fosse Carlos Silva a “sacar” uma monumental defesa.

A 3 minutos de terminar a partida Valter Neves “matou” o jogo com um golo de meia distância pelo buraco da agulha de Edo Bosh que foi infeliz no lance, estava feito assim o resultado final 4-2 para o Benfica para alegria dos adeptos e jogadores.


No rescaldo jogo Valter Neves "Retomar o caminho da regularidade" . . "Estava-nos a faltar uma vitória para recuperarmos os níveis de confiança. Fomos sempre uma equipa determinada e com sentido de entreajuda. Um triunfo frente ao nosso maior rival é sempre importante e estou certo que agora vamos retomar o caminho da regularidade. Espero que esta vitória venha a trazer mais adeptos para os nossos jogos em casa". .


Já Diogo Rafael Disse : "Encarar todos os jogos como finais" . . "A minha entrada em jogo na segunda parte foi importante porque meti mais velocidade no jogo da nossa equipa. Encaramos o jogo contra o FC Porto como se tivesse sido uma final e temos de encarar, daqui para a frente, todos os jogos como finais". .



Carlos Silva: "Vamos entrar nos eixos" . . "Uma vitória é sempre saborosa, sobretudo quando é alcançada frente ao FC Porto. Depois de três jogos sem vencer, este triunfo foi muito importante. Estou convicto que agora vamos entrar nos eixos. Procuro sempre estar ao meu melhor nível e penso que hoje cumpri bem o meu papel".

Reações do jogo FONTE(http://www.indiscutivel.com/)

Após a primeira vitória de 2009, o Benfica mantiveram a segunda posição na tabela, com mais um ponto que a Juventude de Viana, mas podem ser igualados pela Oliveirense, que hoje defronta o Gulpilhares, mas mesmo assim o FC Porto lidera a classificação com uma vantagem de 10 pontos.


Classificação e restantes resultados de hoje


BENFICA 4 F.C.PORTO 2

OLIVEIRENSE 3 GULPILHARES 0

H. BRAGA 0 O.BARCELOS 0

CLASSIFICAÇÃO

1º F.C.PORTO--------------------46
2º BENFICA----------------------36
3º OLIVEIRENSE----------------36
4º JUV.VIANA-------------------35
5º H.BRAGA---------------------30
6º O.BARCELOS-----------------28
7º PORTOSANTENSE-----------26
8º GULPILHARES--------------25

9º NORTECOOPE---------------23
10º CANDELÁRIA---------------21
11º OEIRAS---------------------21
12º VALONGO------------------18
13º H.CAMBRA-----------------15
14º CARVALHOS---------------- 3

Sem comentários: