domingo, 8 de março de 2009

Taça de Potugal "Tomba Gigantes"

Limianos 2 - 1 UDOliveirense
"Aconteceu aquilo que poucos acreditavam, o Limianos escreveu talvez as mais belas linhas de história desde a sua existência, não só conseguiu atingir os oitavos de final pela primeira vez, como eliminou um principal candidato ao título da taça e do campeonato da primeira divisão de hoquei em patins. O campeonato ainda o pode vencer, mas na taça é o Limianos quem continua em prova.
A Oliveirense até começou melhor, com a conversão de uma grande penalidade, mas o Limianos não se assustou, e provou que acreditava mais que ninguém que tinha equipa para vencer o grupo gerido por Tó Neves e empatou logo de seguida por intermédio de Samuel Costa. Logo a seguir, Diogo Sá não falha uma excelente oportunidade concedida pela defesa da Oliveirense e coloca o marcador em 2-1, foi a explosão de força e acreditar no pavilhão Municipal de Ponte de Lima com mais de 600 adeptos assistir, aquele que iria ser o fim da caminhada na taça para alguns históricos, do hoquei patinado em Portugal.
O UDO até podia ter empatado, mas Jorge Correia, esteve numa noite de grande inspiração e anulou tudo o que ia surgindo à equipa visitante.No final, o pavilhão tremeu com a vibração dos jogadores e adeptos que acabavam de fazer história em Ponte de Lima. Aqui está mais uma demonstração do valor desta jovem equipa, que vai tendo cada dia mais dificuldades para aguentar os encargos financeiros que esta modalidade exige, por isso temos de agradecer a todos os nossos patrocinadores, e aproveito aqui para deixar uma palavra a todos os que possam ajudar o Limianos para não desacreditarem neste grupo que poderá levar o nome da Vila mais antiga de Portugal bem longe, por esse país fora!!
Esta noite, irá com toda a certeza ficar marcada na memória de todos nós, de todos os Limianos. O nosso muito obrigado pelo o apoio fantástico que conseguimos sentir! "