sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A VOZ dos Portugueses em Espanha! Parte III




Nuno Canelas, mais um dos Portugueses em Espanha que se disponibilizou a responder às questões do blog Ok4ever.


Nuno Canelas, natural de Alenquer com 30 anos é mais um dos portugueses que imigrou para Espanha para jogar no FM ROLLER OVIEDO que disputa o Campeonato da Primeira Division Espanhola.

Nuno Canelas jogou na ultima época no Sport Alenquer e Benfica onde militava no escalão máximo do hóquei Português, Nuno Canelas já representou clubes como a União desportiva Vilafranquense e Futebol Clube de Alverca.



1º Como vês o hóquei espanhol com o de Portugal?

Eu vejo o hoquei espanhol mais vivo e alegre,basta verificar as assistências que há em cada jogo,e isso contribui e muito para o desenvolvimento da modalidade, em Portugal as pessoas abandonaram um pouco a modalidade,pelo que vejo e leio que em Portugal ponham, os olhos no HC TURQUEL,eu como de Alenquer que sou também gostaria que se passa-se o mesmo porque antes já passou e quando é assim dá gosto e pergunto o porquê nos outros clubes não?aqui os jogos são transmitidos pela televisão de cada província e a imprensa dá muita atenção ás equipas ,jogadores com entrevistas e iniciativas pelas escolas para incutir o gosto pela modalidade.O hóquei em si jogado é um hóquei com muita competividade há uma mentalidade con "ganas" de ganhar e de conquistar algo! Em Portugal estou convencido que vai mudar para melhor fruto disso é as ultimas prestações das nossas selecções jovens é sinal que se está a trabalhar bem e a curto prazo o hóquei nacional vai ganhar com isso.




2º Estas te a adaptar bem ao campeonato espanhol?

Sim.se bem que aqui os intervenientes tem características um pouco diferentes que existe em Portugal,joga-se mais táctico e muito físico e são tecnicamente evoluídos principalmente em bolas pelo adesvios porque se trabalha isso mesmo desde as camadas mais jovens.





3º Como esta a correr o campeonato?

Começamos bem,mas como equipa recem ascendida sabíamos que íamos ter dificuldades e estamos a passar por elas agora,mas com uma segunda volta ainda de certo com humildade e trabalho alcançaremos o objectivo que é a manutenção.


4º A tua estadia em Espanha, estas-te a adaptar bem a uma sociedade bem diferente da de Portugal?

Sim,estou a adaptar-me bem, fui muito bem recebido pelas pessoas,são muito simpáticas abertas e sempre preparadas para ajudar e com muita hospitalidade do qual estou muito contente de aqui estar,a sociedade em si é muito diferente de Portugal basta ver que em Portugal ás 19,20horas já está tudo em casa aqui as ruas estão cheias..os cafés e as sidrarias(casas típicas aonde se bebe sidra ,bebida típica de Astúrias),e as pessoas em si são e estão mais alegres.



Muito obrigado pelo vosso convite e qualquer coisa disponham!
melhores comprimentos
Nuno Canelas




A equipa do blog Ok4ever, agradece o tempo disponibilizado a este Luso por terras espanholas, Nuno Canelas, e deseja lhe a maior sorte para o resto do campeonato.