quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A VOZ dos Portugueses em Espanha!


Luís Querido, mais um dos Portugueses em Espanha que se disponibilizou a responder às questões do blog Ok4ever.

Luís, ainda tem idade para jogar no escalão de Juniores e já se encontra no Liceo Cerceda a disputar o Campeonato da Primera Division Espanhola mas quando começar o campeonato Nacional de Juniores, Luís "dividir-se-á" entre os dois campeonatos.

Luís Querido, tal como Daniel Coelho "Kika", cresceu nas escolas do OCBarcelos, foram durante anos colegas de equipa, e hoje encontram-se em Espanha a disputar o mesmo campeonato, e são rivais!
1º Quais as comparações e as diferenças que podes dizer que encontras te no Hóquei Espanhol, do Hóquei Português?
Aqui trabalha-se muito mais a defesa do que se faz em Portugal, o objetivo numero 1 é não falhar a defender. Mas penso que a grande diferença é que os Espanhois são mais praticos que nòs. Trabalha-se muito mais tacticamente, o que acaba por tornar o hoquei mais feio, do que o que se pratica e se vê em Portugal.

2º Estás te a adaptar bem ao Campeonato Espanhol?
Sim, a adaptaçao não foi nada dificil, até pelo contrario, penso que me adaptei muito rapidamente a esta nova liga.

3º Como esta a correr o campeonato?
Esta a correr muito bem, agora mesmo na Primeira Divisao estamos em primeiro quando o objetivo ao começar a temporada era manter-se no escalão, isto em seniores.
Com os juniores tem sido bem mais facil, jà que o campeonato galego tem um nivel muito baixo, quando chegar a hora do nacional, penso que temos uma boa equipa e o objetivo uma vez mais é ganhar.

4º A tua estadia em Espanha, tem sido de facil adaptação a uma sociedade bem diferente da de Portugal?
Sim, os Espanhois tem mais "vida" que nós. Vivem dia a dia e não em como vai ser o amanhã, e é essa forma de pensar que torna mais facil a adaptaçao a este país.



A equipa do blog Ok4ever, agradece o tempo disponibilizado a este Luso por terras espanholas, Luís Querido, e deseja lhe a maior sorte para o resto do campeonato e também para o campeonato nacional de juniores que vai começar.

Sem comentários: