domingo, 25 de janeiro de 2009

Resumo do jogo Alenquer -Vilafranquense 2ª Divisão zona sul

Foto: fonte(MascoteDino.blogspot.com)


Era considerado a uns anos o dérby da região, visto que estas duas localidades estão separadas por 15km e sempre com equipas muito competitivas, mas que ao longo destes últimos 3/4 anos a equipa do Vilafranquense tem estado na "decadência" a ter uma perca de qualidade tremenda.


Era um jogo algo aguardado por principalmente 3 jogadores do Vilafranca que por acaso são ex-SAB(camadas Jovens) logo ai tinham uma motivação especial, considerado por muitos este jogo derivado a diferença classificativa entre as duas equipas não iria ser difícil para o Alenquer, mas isso só na teoria.. A equipa jovem de Alenquer venceu no seu reduto por 6 bolas a 2 o União Vilafranquense.

Cinco inicial das equipas:


Alenquer: Fábio Guerra(gr); David Viera; Ivo Saldanha;Bruno Monteiro(cap.) e João Simões. Suplentes:João Mendes(não foi utilizado), Filipe Santos, Diogo Ganchas, Marco Bento e Rúben Martins.


Vilafranquense: Diogo(Gr);João Rocha;Bruno Henriques;Pedro Marujão(Cap);Bruno Fonseca.Suplentes: Hugo Guedelha e Sérgio(gr)


A equipa do União Vilafranquense apresentou-se em Alenquer algo desfalca com 3 jogadores lesionados e 1 jogador castigado.


Quem olha para o resultado pensa que o Alenquer ganhou confortavelmente o Vilafranca, mas não, o jogo começou muito atabalhoado e com muito mau hóquei praticado pelas duas equipas, seria a equipa forasteira a inaugurar o marcador aos 4m por intermédio de Bruno Henriques ex-Alenquer, numa concretização algo feliz para ele no meio de dois jogadores enrola a bola a figura e por infelicidade do guarda redes da casa a entrar estava feito um 0-1, esperava-se um Alenquer a praticar bom hóquei mas não continuava apático e o Vilafranquense só defendia " na barraca"só no contra ataque, ainda assim logo a seguir ao golo o Vilafranca tem uma oportunidade flagrante de golo, numa perda de bola a meio campo do capitão Bruno Monteiro, Pedro Marujão isolado permite uma defesa fácil ao guardião encarnado.


O treinador do Alenquer não gostava do que via tirou o experiente jogador e capitão Alenquerense Bruno Monteiro e faz entrar Marco Bento, o jogo continuava com domínio do Alenquer mas sem eficácia passada ao minuto 15 da primeira parte Rafael Oliveira faz entrar novo jogador Rúben Martins substitui o jovem lutador João Simões e é por intermédio do Jovem Júnior Rúben Martins que o Alenquer a 5m do intervalo a aparecer na cara do guarda-redes adversário faz o empate, para descanso do publico que já dizia mal nas bancadas ao ver o péssimo hóquei praticado pelas duas equipas, assim ia o resultado para o Intervalo do empate a uma bola.


De salientar ao intervalo e ex companheiros das camadas jovens 2 a jogarem no Alenquer e um no Vilafranca a trocarem bolas e muitas falas, se calhar a relembrar velhos tempos, a deliciar as pessoas nas bancadas, um grande fair-play e de grande companheirismo.


A segunda parte, começa com um Alenquer disposto a dar a volta aos acontecimentos a jogar um hóquei melhor e foi mesmo o capitão encarnado Bruno Monteiro aos 29 m a fazer o segundo golo do Alenquer, estava feito o 2-1 para o Alenquer, mas foi sol de pouca dura, pois no minuto seguinte outra vez o ex-Alenquer Bruno Henriques a furar a defesa e na cara do guarda redes fez o que quis mandando a bola por entre as pernas do guardião fazendo assim o empate a duas bolas, o publico não gostava e o treinador do Alenquer impaciente e muito zangado tira de uma acentada 4 jogadores e torna a por o 4 inicial e ai viu se outro Alenquer, jogadores frescos a irem para cima de um Vilafranca fechado na "barraca" e já sem pernas foi a arma secreta.


O Alenquer desgastou a equipa do Vilafranca já sem pernas e em nossa opinião e começou aparecer resultados,mais oportunidades de golo não fosse o inspirado guarda redes ribatejano a fazer um leque de boas defesas, mas o Alenquer marca o 3-2 por Bruno Monteiro aos 43m num remate já sem ângulo um grande golo. 2 minutos corridos Ivo Saldanha aumenta para 4-2 numa bomba do " meio da rua" metendo a bola ao ângulo sem qualquer hipóteses ao guarda redes aos 45m, mais um minuto passado, aos 46m Bruno Monteiro faz o 5-2. E a escassos segundos do fim numa jogada individual David Vieira fecha a contagem em 6-2. para alegria dos adeptos e da equipa.


Acção disciplinar: Cartão Amarelo para: Bruno Monteiro,João Simões(Alenquer); Pedro Marujão,Bruno Fonseca e João Rocha (vilafranquense)


Árbitros: Jorge Monginho (Alentejo) Maria Cruz (Alentejo)- Nota Razoável


Em suma o Alenquer recupera na tabela classificativa estando agora em 9º lugar com 20 pontos tendo em baixo de si a A.Amadora com 16 pontos, o Vilafranca continua condenado a descida não somando ainda qualquer ponto estando em ultimo lugar. na próxima jornada começa a segunda volta os Alenquerenses recebem o motivado Paço de Arcos pelas 19horas de sábado dia 31 de Janeiro

Sem comentários: