sábado, 18 de outubro de 2008

O CERCEDA LICEO B de Luís Querido vence no ARECES!

No passado dia de ontem, realizou se em Grado(Oviedo, Espanha), mais uma jogo da competição espanhola de hóquei patins, que envolve mais um português, desta vez, é ele Luís Querido, jogador criado e nascido para o hóquei em patins, no Óquei Clube de Barcelos.

Neste jogo estiveram frente a frente Areces e o Cerceda Liceu B.

O jogo começou às 20h30, hora espanhola, e apesar de ser Quarta-Feira, o pavilhão encontrava-se muito bem composto por uma bela massa associativa.

Foi um grande jogo de Hóquei em Patins e que não pode ter sido melhor, devido à amostragem de muitos cartões para ambas as equipas, pela equipa de arbitragem composta por: Sanz (Territorial asturiana) e M. Díaz (Territorial asturiana).

Começou melhor o Liceo com 2 remates perigosos em apenas 20’’, respondeu a equipa do Areces com um ritmo de jogo muito elevado e que só não conseguiu mesmo inaugurar o marcador devido às excelentes defesas de Willy.

Com o passar do tempo, o ritmo de jogo foi reduzindo até, que numa bola recuperada na defensiva e muito bem lançada para o contra-ataque chegou o primeiro golo do jogo, que na cara do guarda-redes isolado não falhou Eduard Lamas.

2’ mais tarde era a vez de Antonio Perez ampliar o marcador para 0-2, na cobrança de um livre directo. Não tardou em responder o Areces que de livre directo reduziu o marcador para 1-2 com um golo de Javier Quintanal.

Assim se chegou ao intervalo com um resultado justo.

Na segunda parte do jogo, mais concentrada entrou a equipa do Liceo e conseguindo fazer o 1-3 por Jose Ramon, após grande trabalho de Pepe Barreiro.

O Areces continuou, desesperadamente tentar reduzir o marcador, mas sempre sem efeito, com grandes defesas de um imparável Willy.

Ainda mais desesperado ficou quando num contra-ataque rapidíssimo do Liceo, Antonio Perez ampliou a vantagem para 1-4.

Jogada seguinte, livre directo para o Liceo da Coruña não concretizado por Jose Ramon, apesar de que, no decorrer dessa jogada mais uma vez, o inoportuno, ao segundo poste Antonio Perez fez o 1-5.

Foi então que o Liceo com 4 golos a favor se relaxou e deixou-se surpreender por um Areces que nunca virou a cara ao jogo, e conseguiu reduzir o resultado para 4-5 faltando ainda, jogar 5’ para o final da partida.

Apesar de acabar com a corda na garganta, a equipa do Liceo acabou por sair com os 3 pontos, preciosos, de Oviedo e a poder preparar com mais calma o jogo seguinte frente ao Geig, 8º classificado com apenas 1 jogo disputado.
ARECES: Israel Castro; Jorge Álvarez, Jose Abella, Pedro González e Diego Raigoso - equipa inicial; Juan José, Antonio Ortega, Javier Quintanal;
CERCEDA LICEO B: Willy Domínguez; Jaime Piñeiro, Tito Torres, Pepe Barreiro e Jose Ramón - equipa inicial; Eduard Lamas, Diego Suárez, Antonio Pérez e Luís Querido
Os fundadores do blog Ok4ever, agradecem o envio desta crónica.

Continuamos à espera de mais notícias, através do mail:hoqueidomundo@gmail.com

Sem comentários: