domingo, 18 de janeiro de 2009

Desfecho da novela Vitor Silva,Cronologia dos episódios



Tem sido noticia nestes ultimos dias, que no Óquei Clube de Barcelos havia uma instabilidade interna entre director-desportivo e o Técnino Vitor Silva, Tudo começou na quinta - feira,15 de Janeiro,onde o Director Desportivo e Vice-Presidente Pedro Faria,veio à ``Praça Pública´´dizer que não estava satisfeito com Vitor Silva,treinador do OC Barcelos,e ainda mais dizendo que o mesmo não lhe mostrava confiança,com a justificação de que os resultados não eram os que se estavam à espera,e que o clube queria melhor,dizendo ainda mais que ``por mim arranjava-mos outro treinador´´.










Vitor Silva,passado umas horas,respondeu dizendo que ``estou estupefacto´´,dizendo ainda que nunca tinha ouvido uma coisa daquelas e que ainda estava mais triste visto que fez a equipa com Pedro Faria,Director Desportivo,e com os orçamentos que tinham,e irritado por o mesmo ter vindo falar para fora do clube e sem falar com ele primeiro.



Na Sexta-Feira houve uma reunião de direção em que Vitor Silva nem sabia de nada,e que não chegaram a nenhum consenso,e falando directamente a dizer que Vitor Silva se fosse despedido teria que receber do clube cerca de 50 mil euros,e perante esta situação,preferiam esperar pelo final da época,disse Pedro Faria.


Mas no Sábado,o Jornal Record adiantou que Vitor Silva meteu o lugar á disposição dizendo “Apesar de me dedicar ao clube de uma forma sem precedentes, nos mais diversos escalões, só me resta colocar o lugar à disposição do líder da direção”, disse Vítor Silva, nitidamente agastado com o sucedido. “Não entendo por que razão o presidente não me abordou, pelo menos para me informar como estão as coisas e se concorda com o que foi dito.” O técnico explicou que pretende “deixar o caminho livre para a direção tomar a decisão que entender”, garantindo: “Não estou nem nunca estive agarrado ao lugar. Mas tenho de referir o que sinto e penso. Gosto mais deste clube do que muita gente com responsabilidades e sei que a direção sabe disso.”Hoje depois do jogo com o Follonica em que o Óquei perdeu 2-1,começou a reunião com a direcção e Vitor Silva e que a Direcção irá emitir um comunicado,para esclarecimento.



Hoje domingo,o jornal Record publica a seguinte noticia


"Vítor Silva vai continuar como técnico do Óquei de Barcelos, depois da direcção do clube e o técnico de hóquei em patins chegarem a entendimento, na reunião que decorreu na noite de sábado. "O bom senso acabou por imperar", disse à Agência Lusa o presidente Paulo Pereira. O director desportivo Pedro Faria e Vítor Silva "debateram as divergências existentes entre ambos e, para bem do clube, acabaram por chegar a um consenso e vão continuar a trabalhar juntos", informou ainda. Para Paulo Pereira, "este diferendo tinha que terminar desta forma, uma vez que o clube resolveu recentemente o diferendo com o fisco e esta instabilidade só prejudicaria a credibilidade da direção".

Sem comentários: