domingo, 15 de fevereiro de 2009

Kika dá três preciosos pontos ao Vigostick!


Foi um jogo repleto de emoções este derbi galego entre Patin Coruña e Vigostick, que acabou por dar a vitória aos forasteiros pela margem minima e a 27 segundos do final do encontro. E além disso, esse golo foi marcado por um português: Daniel Coelho (Kika)!
Num pavilhão repleto, com aficionados de ambos os lados, fazendo imenso ruído, produzia-se um bom ambiente para que fosse um derbi picante e sem dúvida foi, pois houve golos, incerteza no resultado, emoção e além disso ambiente de hóquei em patins.
Quanto ao jogo, foi sempre bastante disputado entre ambas equipas, mas chegou-se ao intervalo com um frustante 0-0; frustante, pois tanto uma como outra equipa mereciam pelo menos um empate com golos pelo espetáculo produzido.
Na segunda parte deu-se a toada da primeira com muitas ocasiões de golo para os dois lados, mas sempre com os guarda-redes a sobreporem-se aos atacantes.
Até que chegou o minuto 16 da segunda parte e Pablo Cancela numa boa jogada individual marcou o 0-1, colocando pressão sobre os adversários, últimos da Primera Division.
Contudo, a equipa da casa, reagiu muito bem e chegaria ao golo do empate a pouco tempo do final (2min e 30s) e já ninguem pensava que o resultado fosse ser outro que não um empate miserável para um jogo tão rico, em emoção, oportunidades de golo, velocidade, tudo o que se quer num jogo de hóquei! Mas, a só 27 segundos do final, eis que chega o génio de Kika que de uma falta descaída para o lado esquerdo da área disfere uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes do guarda-redes da casa!
Foi um grande golo de Kika, a tentar vingar no estrangeiro (como muitos outros lusos por essa Europa), que valeu a este Vigostick estar em zona de subida pela primeira vez esta temporada!
Aqui ficam os resultados e classificação da Primera Division:
CP Vilafranca 3-4 HC Liceo ''B''
CP Areces 3-3 GEiEG
CP Tordera 1-4 Cerdanyola CH
SDC San Antonio 4-3 CE Vendrell
R Oviedo 2-1 CPP Raspeig
P Coruña 1-2 Vigo Stick CH 2001
CH Sant Feliu 0-0 CP Alcobendas
Descansa: Girona
Classificação após 17ª jornada:

1º HC Liceo ''B'', 35 ptos
2º GEiEG, 29 ptos
3º VIgostick CH 2001, 27 ptos
4º CP Alcobendas, 26 ptos (menos 1 jogo)
5º Cerdanyola CH, 25 ptos
6º CP Areces Elecinco, 25 ptos
7º CP Vilafranca, 24 ptos
8º CH Sant Feliu, 23 ptos
9º CE Vendrell, 22 ptos
10º CP Tordera, 22 ptos
11º CPP Raspeig, 22 ptos
12º San Antonio, 20 ptos
13º FM Oviedo Roller, 20 ptos
14º Girona CH, 12 ptos (menos 1 jogo)
15º P Coruña, 6 ptos
16º Oviedo HC (retirado)