quinta-feira, 12 de março de 2009

Ultimo ano dos Play-offs

Em noticia avançada pelo Jornal RECORD
O sistema de disputa do Campeonato Nacional 1.ª Divisão em playoff tem os dias contados. A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) vai apresentar uma proposta de reformulação das provas na assembleia geral do próximo dia 28 que contempla o fim do playoff, escassos 3 anos depois do seu aparecimento na modalidade. A FPP vai sugerir que já a partir da próxima época a competição seja realizada no sistema "todos contra todos", como no futebol.



"É uma forma de privilegiar a verdade desportiva porque o campeonato é uma prova de regularidade, em que o vencedor não estará sujeito a mais nenhuma competição. Por outro lado, pretendemos uma menor sobrecarga na calendarização ao longo da época, limitando as jornadas à quarta-feira. E é uma proposta que pode ter alguma redução de custos. Temos consciência que os clubes estão sobrecarregados financeiramente", refere o presidente da Federação, Fernando Claro.
Esta é a sugestão da Federação, mas as associações - que são quem vai decidir o esquema a adotar - podem submeter outros modelos à consideração da assembleia. O prazo para entrega das propostas termina amanhã.
Fonte: Record