sexta-feira, 17 de abril de 2009

Final-Four da Taça Cers

O palco de todas as decisões

Será este fim de semana, a final-four da Taça Cers em Hóquei em Patins realiza-se em LLoret del Mar,(Espanha).


A Oliveirense é a única equipa portuguesa presença, juntamente com as catalãs Lloret e Mataró e a italiana de Viareggio, que conta com o apoio incondicional dos seus adeptos, que em Espanha serão perto de 300. Iván Tibau, técnico do Lloret, referiu ao site www.fep.es que a sua equipa está empenhadíssima em vencer a competição em casa e a euforia na cidade é muita com a ocasião.

A formação de Oliveira de Azeméis disputa as meias-finais no sábado com a formação espanhola do Mataró (Catalunha), pelas 19h00 locais (18h00 em Lisboa), no Pavilhão de Lloret del Mar, em Espanha.O Hóquei Lloret del Mar, equipa com o privilégio de jogar em casa, disputa com os italianos do Viareggio, a partir das 17h00, o acesso à final de domingo, agendada para 12h30m.



Para o treinador/jogador de 43 anos Neves, em declarações a agência lusa fala em "determinação numa boa prestação","Lamento que não se tenha realizado em Portugal e também não acredito naquelas justificações", disse Neves à Lusa, questionando a opção por Llorel del Mar.

"Estamos esperançados num triunfo. Neste modelo, de final-four, nunca nenhuma equipa portuguesa conseguiu o troféu. Veremos se é desta. Primeiro, temos de eliminar o Mataró e, depois, na final, tudo pode acontecer"

Em relação ao Adversário Mataró, Neves "É uma equipa com muita apetência defensiva e, em vantagem no marcador, dificilmente perde o jogo. Ataca pouco mas pela certa e joga no erro do adversário. Tentaremos marcar primeiro"
Em relação ao Calendário dos restantes jogos eis que são:
Meias Finais
Sábado
CH Lloret - CGC Viareggio, 19h em directo na RaiSport Più
UD Oliveirense - CH Mataró, 17h em directo na RTP 2
Final
Domingo 11.30h em directo na RaiSport Più, C33 e em diferido na TVCi às 16h