terça-feira, 17 de março de 2009

Kaos em Barcelos


A conhecida claque Kaos Barcelense que apoia o Óquei Clube de Barcelos está de novo a ser alvo das noticias, isto porque a direcção do clube "cortou " a entrada à claque do próprio clube no próximo jogo em casa( Quarta feira dia 18 de Março frente a Nortecoop).

No site oficial da claque pode-se ler aqui


A história da Claque

"Depois de várias aparições e desaparecimentos da claque, eis que a 24 de Novembro de 1997 a Kaos Barcelense voltava para ficar, começando uma caminhada sem fim, sempre ao lado do Orgulho da cidade de Barcelos, o nosso Óquei Clube de Barcelos.
Desde aí foram vários os momentos em que a claque marcou fortes e importantes presenças, sendo um veículo de força rumo a grandes conquistas do nosso clube, nas quais se destacam, deslocações a Sevilha para a final four da Liga dos Campeões em 2000/2001, a deslocação a Guimarães, também para a final four da Liga dos Campeões em 2001/2002, sendo o O. C. B. duas vezes vice-campeão Europeu, como também grandes deslocações ao Pavilhão da Luz em Lisboa, ao Pavilhão Américo de Sá no Porto e mais recentemente a Fânzeres, onde na época 2000/2001, fomos importantes nessa deslocação para abrir caminho ao título que se veio a verificar uma semana depois em casa com o S. L. Benfica, numa presença em número histórico da Kaos Barcelense, onde nos podemos dar ao luxo de dizer, um dos maiores números de sempre no que diz respeito a claques de pavilhão.


Dois anos depois a Kaos Barcelense esteve dois meses ausente do pavilhão, por via das más relações e das desavenças com a direcção do clube na altura, regressando em grande para a segunda fase do campeonato e para as restantes épocas até à data de hoje, fazendo depois da paragem, deslocações míticas como foi o caso da Corunha em Março de 2003, onde asseguramos nessa tarde presença na final four em Viareggio, Itália, final four em que a Kaos voltou a estar presente.Em Abril de 2005, a claque tem uma fase de viragem, depois da saída presença efémera no apoio ao Gil Vicente, ocorre uma mudança de direcção, que não abalou a claque, uma vez que a Kaos voltou a estar presente em Fânzeres quatro anos depois da última vez, e voltou também alguns anos depois ao Pavilhão da Luz.


Na época de 2005/2006, além dos jogos nas ilhas dos Açores e da Madeira, a Kaos Barcelense não esteve presente apenas em dois jogos do campeonato, fazendo assim uma das épocas mais regulares de toda a sua história, embora o número de membros na curva não fosse dos melhores.
Na temporada passada, com a formação de novos núcleos, as expectativas cresceram e ficámos mais fortes e persistentes no apoio ao nosso clube, mas este ano, novas gentes voltaram a surgir e as perspectivas de um ano bastante positivo da Kaos são muitas, onde esperamos comemorar a primeira década de existência, festejando grandes vitórias do nosso clube".
Um por todos… E todos pelo Barcelos

Fonte:KaosBarcelense