terça-feira, 17 de março de 2009

Palco da final-four da taça cers decidido

Outra vez Espanha

Será este o palco da final-four da Taça Cers, mais uma vez será o pais vizinho Espanha mais propriamente em Lloret del Mare a organizar uma prova desta dimensão, já o ano passado foi o pais organizador da Final-Four da liga Europeia, Europeu em Oviedo , Mundial de clubes,Taça continental em Vigo, para não falar que que este ano também organizará o Mundial em Vigo.
Esta decisão poderá ter sido com o acordo televisivo

Uma curiosidade, o palco onde se vai dar a Final-Four da prova encontra-se a mais ou menos 40 km da cidade de Mataró, outra equipa apurada para a Final-Four da prova.

Assim a "nossa" Portuguesa UDOliveirense terá de se deslocar para disputar a 'final-four' da Taça Cers em Lloret del mare, localidade da região da Catalunha e cuja a candidatura foi apresentada na semana passada.
Recorde-se que a Câmara de Oliveira de Azeméis apresentou candidatura ainda no mês de Fevereiro, tal como Viareggio

Carlos Graça, presidente da CERH disse :"O Comité Executivo perante as quatro candidaturas e depois de as analisar decidiu atribuir a Lloret a organização, essencialmente porque Oliveira de Azeméis não tinha hipótese de por o sinal de televisão no ar e foi esse o motivo que nos levou a decidir por Lloret. Gostaria que tivesse sido cá, mas perante as situações e não sou só eu que decido, obviamente, a discussão girou essencialmente à volta do sinal da televisão para que a Europa também assista a esses jogos”.

Tó Neves Treinador-Jogador mostra-se desiludido:“Com bastante tristeza e ao mesmo tempo com uma incompreensão total. Oliveira de Azeméis fez uma candidatura há um mês atrás em que tudo estaria bem e nas vésperas da atribuição da final-four começou a haver dúvidas e a haver entraves a essa candidatura quando apareceu uma de última hora que foi a de Lloret e foi aquela que acabou por ganhar lamentar”.



Poderá ler na integra a noticia aqui