quarta-feira, 18 de março de 2009

Oeiras em euforia

A equipa da linha Associação desportiva de Oeiras vive momentos de grande euforia, equipa recem chegada ao escalão máximo do Hóquei em Patins com o Objectivo a manutenção, fez o que muitas pessoas não pensavam, atingiram o play-off e garantir automaticamente a permanência na 1ªDivisão na próxima época.


No primeiro jogo a equipa da linha deslocou-se ao "terreno" da Juventude de Viana, equipa ao qual é candidata ao título nacional e para surpresa de muitos ganhou 3-2, agora esta tudo nas mãos da equipa da linha, visto que no próximo Sábado jogam em casa e podem por um ponto final nesta eliminatória.

Para Rui Gamboa atleta do Oeiras em entrevista para o jornal Record de Terça-Feira diz:"Estamos a superar as melhores expectativas, nem nós acreditávamos ao início que isto era possível. Sabíamos que seria bom ficarmos na 1.ª Divisão; que seria óptimo se chegássemos ao playoff e maravilhoso se nos classificássemos entre os 4 primeiros - o que no início da época era impensável. Mas agora chegámos a um ponto em que é possível alcançarmos algo de maravilhoso", congratula-se Rui Gamboa. "No fim-de-semana jogámos em Viana do Castelo sem pressão, até porque o objectivo da permanência já estava garantido, e as coisas correram-nos muito bem."

Rui Gamboa considera que muito provavelmente a Juv. Viana não terá encarado a AD Oeiras como um adversário a temer. "Pode ter havido algum excesso de confiança da parte deles. Falavam em chegar à final; que tiveram azar no sorteio da Taça de Portugal porque vão jogar com o FC Porto; que depois desta eliminatória iam jogar com a Oliveirense... Tudo como se a AD Oeiras não existisse. Eu também já joguei em grandes equipas e sei que às vezes o que parece fácil por vezes complica-se."




Em casa pode-se dicidir tudo,Rui Gamboa tem consciência de que a Juv. Viana jogará o tudo ou nada. "Eles agora vêm de sobreaviso e desta vez vamos sentir mais pressão pelo facto de atuarmos diante da nossa massa associativa. Mas a ideia é disputar o jogo pelo jogo e esperar pelo desenrolar dos acontecimentos. Temos feito bons resultados em casa; a nossa pista é difícil e tem um tamanho reduzido, o que se adequa ao nosso jogo."

Poderá ler na integra a notícia que saiu no Jornal Record de Terça Feira aqui