quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Á 3ª (Jornada) foi de vez ...

Foi um Óquei de Barcelos e um Valongo aguerridos que as cerca de 400 pessoas que compuseram o Pavilhão Municipal de Valongo tiveram oportunidade de ver hoje.
Começou melhor a equipa de Vítor Silva com várias tentativas de chegar ao golo, sendo a mais flagrante através da marcação de uma grande penalidade, mas que o reforço minhoto vindo do Porto Santo, Nelson Ribeiro, não conseguiu converter em golo.
Até que, a minuto e meio do fim da primeira parte e depois de alguns lances de perigo junto das duas balizas, o mesmo jogador que falhara antes a grande penalidade, vai inaugurar o marcador através de uma boa stickada de meia distância, levando o resultado para o intervalo em 0-1 para o Barcelos.

Na segunda metade, logo no reatar da partida, fica a sensação de que a bola entra na baliza do Valongo, contudo a dupla António Monteiro e Rego Lamela, mandaram seguir.
Se na primeira metade, tínhamos assistido a um ligeiro domínio por parte do clube barcelense, na segunda parte esse domínio foi mais acentuado e foi com naturalidade que Hugo Azevedo, à boca da baliza a finalizar um passe mortal de Hugo Costa, fez o 0-2 para o Barcelos, levando ao delírio os cerca de duas dezenas de adeptos que viajaram da terra do Galo até Valongo.

Pouco depois, o inverso ia-se suceder, com Hugo Azevedo a colocar bem em Hugo Costa, mas este a não ser tão eficaz como o seu colega e a não conseguir matar a partida, que, por sinal, podia ter tido um ponto final quanto à história do vencedor, quando pouco depois Hugo Azevedo não foi eficaz na marcação de uma grande penalidade, voltando a permitir ao guardião valonguense Fábio Vieira, nova defesa. Este que foi, inclusive, o grande responsável para que o resultado não fosse tão desnivelado.
Mas se Fábio Vieira esteve enorme, também do outro lado, o internacional português Ginho foi imparável, com uma série de defesas bem conseguidas, não conseguindo apenas parar o remate de João Marques que, a minuto e meio do final da partida reduziu o marcador, mas a partir daí, embora bastante apoiados pelo público da casa, não mais o Valongo conseguiu criar perigo, já que os jogadores do Barcelos souberam segurar bem a bola e a respectiva primeira vitória no campeonato.

Os fundadores do blog Ok4ever, agradecem o envio desta crónica.

Continuamos à espera de mais notícias, através do mail:hoqueidomundo@gmail.com

Sem comentários: