sábado, 28 de fevereiro de 2009

Resultados e classificações


Sábado, 28 de Fevereiro de 2009


Jornada de todas as descisões


Campeonato Nacional I Divisão - Fase 1

Juv.Viana 3 Benfica 1

Carvalhos 6 Gulpilhares 0

O.Barcelos 3 F.C.Porto 7

H.Cambra 1 Oeiras 3

Nortecoope 3 Portosantense 5

H.Braga 1 Candelária 1

Valongo 2 Oliveirense 4

Classificação Final:
1º F.C.Porto------------------64
2º Oliveirense----------------57
3º Juv. Viana-----------------56
4º Benfica---------------------54
5º Candelária-----------------38
6º Oeiras----------------------37
7º H.Braga---------------------36
8º Portosantense-------------34
9º O.Barcelos-----------------32
10º Gulpilhares---------------29
11º Nortecoope---------------27
12º Valongo-------------------23
13º H.Cambra-----------------16
14º Carvalhos------------------ 6


Campeonato Nacional II Divisão - Norte

Sanjoanense 4 - 3 Escola Livre
Riba D'Ave 2 - 3Tomar

AcFeira 1 - 4 Espinho
Juven.Pacense 5 - 4 Mealhada
Marco 2 - 3 Infante Sagres
Ouriense 2 - 2 Limianos-Inter.

Lavra 3 - 3 Turquel

Famalicense 7 - 3 Bom Sucesso

Campeonato Nacional II Divisão - Sul e Ilhas


Maritimo 9 Estremoz 1
Parede 7 Entroncamento 1
Amadora 5 Sesimbra 6
Vasco Gama 2 Cascais 1
Campo Ourique 1 Paço Arcos 4
Vilafranquense 1 Nafarros 6
Santa Clara 2 Fisica Torres 3
Alenquer 4 Sintra 3
Classificação:
1º Fisica Torres-------------------47
2º Cascais--------------------------44
3º Paço de Arcos-------------------42
4º Santa Clara----------------------39
5º Parede----------------------------38
6º Sesimbra-------------------------35
7º Maritimo-------------------------35
8º Sintra-----------------------------28
9º Campo Ourique------------------25
10º Nafarros-------------------------24
11º Alenquer e Benfica-------------23
12º Vasco Gama--------------------23
13º Entroncamento----------------21
14º Amadora-----------------------19
15º Estremoz-----------------------13
16º Vilafranquense----------------- 0

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Reação de Candido Oliveira

Na edição de hoje do jornal desportivo RECORD, Cândido Oliveira reage as recentes noticias da sua dispensa do Candelária dizendo que considera a situação que levou o Candelária a prescindir dos seus serviços a meio da época foi empolada pelo clube. O mesmo admite ter sido protagonista de um mal entendido com um colega durante um treino, mas revela terem existido situações bem mais graves no seio da formação açoriana que, todavia, não foram no entanto passíveis de processo disciplinar e consequente rescisão contratual.


"Tive um desentendimento num treino, são coisas que acontecem a quem pratica desporto de alta competição, mas não foi uma agressão. Estive mal, admito, e arrependi-me. Pedi desculpa ao colega em questão e à direcção. Está tudo bem entre mim e o jogador, por isso não entendo o que terá levado a isto... Julgo que estou a pagar a factura da falta de dinheiro do clube para cumprir os contratos com os atletas que estão cá a jogar hóquei...",

refere Cândido Oliveira, também conhecido por Carrais.


"Houve situações bem mais graves, mas no Candelária parece que há dois pesos e duas medidas. Houve casos de jogadores a comparecer embriagados em treinos e jogos, mas a esses nada lhes aconteceu. A direcção e o treinador sabem disso... Tenho pena que as coisas acabassem desta forma."

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A voz dos Portugueses em Espanha parte IV


Esta foi a vez de Diogo Lã dar a sua voz.Diogo Lã atleta de 28 anos Natural de Sintra está em Espanha pelo segundo ano consecutivo no clube Alcoy clube que milita na OKliga Espanhola, chegou a Espanha oriundo do Cascais na época 07/08 ao qual subiu da primeira division para o escalão máximo do hóquei espanhol OK LIGA.


Quais as comparações e as diferenças que podes dizer que encontras t no hóquei Espanhol, do Hóquei Português?
O hóquei espanhol é muito mais táctico, organizado e muito mais trabalhado. Enquanto que em Portugal se descuram um pouco a vertente táctica, tanto ofensiva como defensiva, aqui trabalha-se até à exaustão e ao pormenor jogadas e movimentos ofensivos e defensivos. A defesa é o que se trabalha e exige mais aos jogadores. Aqui, primeiro pensa-se em defender e, depois, em atacar com precisão e muita calma, ao passo que em Portugal, creio eu, que se ataca e se defende a pensar em atacar, algo que aqui não é permitido, pois haverá alguém a aproveitar esse erro.Creio que, por exemplo, em Portugal se trabalha mais e melhor o contra-ataque. Penso que nisso somos melhores do que os espanhóis, em grande parte devido ao tipo de jogo que praticamos em Portugal, no qual há muitos contra-ataques e são a grande arma das equipas. São estilos diferentes, ambos com vantagens e desvantagens, mas, nos últimos 10 anos, tem sido o estilo espanhol que se tem superiorizado a nível europeu e mundial.




Estás te a adaptar bem ao campeonato espanhol?
Sim. Já é o segundo ano que estou em Espanha e, de facto, não me custou muito a adaptar-me. Tive a sorte de ter excelentes companheiros de equipa que fizeram com que a minha adaptação fosse o mais fácil e rápida possível. A verdade é que não encontro grandes diferenças em relação à cultura portuguesa. Elas existem, mas são fáceis de superar. Este ano tenho a sorte de ter a minha namorada comigo, que me tem ajudado muito, tornando tudo mais fácil de superar, como as saudades da família. É um grande apoio para mim.De resto, já estou completamente adaptado a Alcoy, sendo que este ano até estou a dar explicações particulares de inglês no meu tempo livre e a experiência tem sido muito boa.

Foto ainda a jogar em CASCAIS

Como esta a correr o campeonato?
O campeonato está a correr como previmos que ia correr no início da temporada. Somos uma equipa que subiu à OK Liga esta temporada e, portanto, os nossos objectivos passavam pela manutenção. Neste momento, é por isso que estamos a lutar. Este fim-de-semana teremos uma deslocação bastante complicada à Corunha, onde tentaremos trazer um resultado positivo.Conseguimos resultados bastante positivos ao longo da época, como o empate contra o Barcelona, ou a vitória em Vilanova e contra o Nóia em casa, mas ainda temos de conseguir mais 2 vitórias, pelo menos, para atingirmos o nosso objectivo. O campeonato está muito equilibrado.




A tua estadia em Espanha, tem sido de fácil adaptação a uma sociedade bem diferente da de Portugal?
Como disse anteriormente a adaptação foi relativamente fácil, tanto à cidade de Alcoy como ao hóquei espanhol. Em termos sociais, há algumas diferenças, nomeadamente ao nível de hábitos alimentares e horários (de refeições ou de treinos, por exemplo), mas que se adaptam rapidamente. Pessoalmente, foi fácil de relacionar-me com todos, pois receberam e aceitaram-me muito bem, o que tornou tudo mais fácil.







Por fim, resta-me agradecer-vos por não se esquecerem de todos aqueles que representam Portugal no estrangeiro e que continuem a divulgar o hóquei em patins, tanto nacional como internacional. São pessoas interessadas e trabalhadoras como vocês que fazem falta ao hóquei, principalmente em Portugal, para que este desporto, que mais prémios internacionais deu a Portugal, não desapareça.




Desde já agradecemos a disponibilidade e a simpatia do Diogo Lã em nos ajudar, resta nos agradecer e muito boa sorte

Publicidade



Mais uma vez chegou-nos por email mais um clube a fazer publicidade dos seus jogos em casa, de modo que pretendemos sempre ajudar a divulgar a nossa modalidade e todos os seus jogos envolventes


O Alenquer mais uma vez está a fazer chegar a todos os seu sócios,simpatizantes e amantes da modalidade que é o Hóquei em Patins o acompanhamento á sua equipa sénior de hoquei patins, mais uma vez divulga o proximo jogo que se irá disputar no próximo sábado dia 28 Fevereiro 2009 pelas 19:00h no pavilhão das Paredes em Alenquer que se espera um grande jogo entre Alenquer e HC Sintra

Este será um jogo que se pode considerar de nervos, visto que o Sintra esta a atravessar uma brilhante fase no seu campeonato estão distante do seu opositor por apenas 6 pontos e vai Alenquer tentar a todo o custo ampliar essa vantagem, pelo outro lado os "miúdos" de Alenquer vão de certeza entrar com toda a sua raça e mostrar a todos que tem valor (que já o demonstraram) e vão dar um "pontapé" na serie de maus resultados que tem vindo a alcançar.

Duas equipas com muita juventude e com bom hóquei, com isto temos ingredientes para que seja um grande espectáculo de hóquei em patins.

Para mais alguma divulgação podem sempre mandar por mail hoqueidomundo@gmail.com as suas publicidades ou mesmo cronicas dos jogos

Mais um "Caneco" para os Blaugranas

Hoje o FCBarcelona conquistou mais uma Super Taça após bater o Noia,Esta foi a quarta supertaça conquistada pelo FC Barcelona, depois de 2004/05, 2005/06 e 2007/08.





Depois de vencer a primeira mão no Palaubrana onde o Barcelona tinha cilindrado o Noia por 5-1, desta fez foi fora de portas e em casa adversária um Barcelona apagado no primeiro tempo a ir para o intervalo a perder por 2-0 a equipa orientada por Pauls Quim entrou no segundo tempo avassaladora acabando por vencer por 4-3 os locais, conquistando assim mais uma super taça.


Noticia in: FES.ES (MODIFICADA)

Cândido Oliveira "CARRAIS" dispensado do Candelária


Como a RTPAçores anunciou no passado sábado de que Cândido Oliveira não tinha sido convocado devido ao levantamento de um processo disciplinar interno do clube, devido a um "Arrofo" entre Carrais e um colega de equipa, o Presidente do clube prometeu ser um processo rápido e assim foi...

Hoje no site oficial do clube sai em primeira mão que " direcção do Candelária Sport Clube, na sequência do inquérito aos factos ocorridos no treino do passado dia 17 de Fevereiro, decidiu rescindir, com efeitos imediatos, o contrato com o atleta Cândido Oliveira"




Relembramos que Cândido Oliveira atleta de 35 anos oriundo das escolas do CHCarvalhos já passou pelas camadas jovens do mesmo e até mesmo pelo FCPorto, passando a integrar o plantel sénior do Gulpilhares,transferindo-se para ao HACambra até vir para o Candelária na época 2006/2007, foi um dos obreiros na sua caminhada a final da Taça Cers, Cândido Oliveira nesta presente época era o melhores marcadore da equipa com 16 Golos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Torneio de Carnaval em Alenquer

Realizou-se nestes últimos dias um torneio de Hóquei em Patins em Alenquer foram 4 dias recheados de grandes espéctaculos de hóquei em patins, bem como umas assistências de louvar, eis as classificações e equipas vencedoras....









CLASSIFICAÇÕES

Bambis:
1º Alenquer
2º Stuart Carvalhais
HC Turquel



Benjamins:
1º Paço de Arcos
2º Alenquer
3º AD Oeiras



Escolares:
HC Santarém
SC Tomar
3º Alenquer


Infantis:
1º Stuart Carvalhais
Lobinhos
3º Alenquer

Iniciados:
1º Cascais
2º Alenquer
3º Odivelas


Juvenis:
1º Selecção APL
HC Turquel
3º Alenquer


Juniores:
1º Paço de Arcos
2ºAlenquer
HC Santarém



Equipas participantes


Séniores
1ºAlenquer
2ºSanta Cita


Veteranos
1º Alenquer
AAAmadora


Sub 16 femininos
APLisboa
AP Algarve





Foto: Mascote dino



VENCEDORAS


  • BAMBIS - SPORT ALENQUER E BENFICA
  • BENJAMINS - G.D.PAÇO DE ARCOS
  • ESCOLARES - HÓQUEI CLUBE SANTARÉM
  • INFANTIS - STUART CARVALHAIS
  • INICIADOS - G.D.S.CASCAIS
  • JUVENIS - SELECÇÃO DA APL
  • JUNIORES - G.D.PAÇO DE ARCOS
  • SUB.16 FEMININOS - SELECÇÃO APL
  • SÉNIORES - SPORT ALENQUER E BENFICA
  • VETERANOS - SPORT ALENQUER E BENFICA

Em suma foi pelo que consta foi um grande êxito organizado pela secção de hóquei em patins do Alenquer que se realizou no novo Pavilhão Municipal de Alenquer que contou com perto de 300 atletas em representação de 27 equipas, tendo o Alenquer ganhado só em três escalões Bambis,Séniores e Veteranos. Tambem no ultimo dia do torneio nas entregas dos prémios foram homenageados várias figuras marcantes do Alenquer tais como Seccionistas(das velhas guardas) como funcionários do clube um momento de grande emoção com um pavilhão completamente cheio a aplaudir de pé estas pessoas. Parabéns para todos os atletas envolvidos nestes quatro dias do torneio, parabéns para as magnificas assistências a este evento, ficando demonstrado que o hóquei patins continua bem vivo também o grande esforço de muitos, principalmente os organizadores. Ao Clube Sport Alenquer e Benfica damos os Parabéns pela magnifica organização e boa sorte para o seu futuro e que tenham mais iniciativas destas para bem do nosso hóquei em patins.

Brevemente tentaremos mais fotos para poder publicar

Sorteio para o apuramento do Campeão da 3ª Divisão bem como da liguilha da subida de divisão

APURAMENTO DE CAMPEÃO
CAMPEONATO NACIONAL DA 3.ª DIVISÃO
EQUIPAS
AA Coimbra
CP Beja
APDG/ Penafiel
Biblioteca IR
1ª Volta
1ª Jornada
14 de Março de 2009

CP Beja - A Acad. Coimbra 18h
APDG Penafiel - Biblioteca IR 18h

2ª Jornada
21 de Março de 2009

A Acad. Coimbra - APDG Penafiel 18h
Biblioteca IR - CP Beja 18h

3ª Jornada
18 de Abril de 2009

A Acad. Coimbra - Biblioteca IR 18h
CP Beja - APDG Penafiel 18h
2ª Volta
4ªJornada
25 de Abril de 2009

A Acad. Coimbra - CP Beja 18h
Biblioteca IR - APDG Penafiel 18h


5ª Jornada
2 de Maio de 2009
APDG Penafiel - A Acad. Coimbra 18H
CP Beja - Biblioteca IR 18H~

6ª Jornada
9 de Maio de 2009
Biblioteca IR - A Acad. Coimbra 18H
APDG Penafiel - CP Beja 18h


APURAMENTO DE SUBIDA
Equipas
F.Nortecoop
C Stella Maris
Seixal FC
SC Leiria Marrazes
1ª Volta
1ªJornada
14 de Março de 2009
C Stella Maris - Fund. Nortecoope 18h
Seixal FC - SC Leiria Marrazes 18h


2ªJornada
21 de Março de 2009
Fund. Nortecoope - Seixal FC 18H
SC Leiria Marrazes - C Stella Maris 18h


3ªJornada

18 de Abril de 2009
Fund. Nortecoope - SC Leiria Marrazes 18H
C Stella Maris - Seixal FC 18H


2ªVolta

4ªJornada
25 de Abril de 2009
Fund. Nortecoope - C Stella Maris 18H
SC Leiria Marrazes - Seixal FC 18H


5ªJornada
2 de Maio de 2009
Seixal FC - Fund. Nortecoope 18H
C Stella Maris - SC Leiria Marrazes 18H


6ª Jornada
9 de Maio de 2009

SC Leiria Marrazes - Fund. Nortecoope 18h
Seixal FC - C Stella Maris 18H

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ameça da CIRH a Espanha

Xavier González (BARCELONA) - Espanha pode tornar-se Mundo. Quem faz essa dura advertência é do presidente do Comité Internacional (CIRH), o alemão Harro Strucksberg, em uma entrevista com o argentino Radiopatinando portal.


Nesta entrevista, o líder alemão acusou a Federação Espanhola (RFEP) sem sinais de vida. Neste sentido Harro RFEP assegurou que "não forneceu o nome do presidente do Comitê Organizador, ou informações sobre os hotéis, preços, transportes, e outras páginas web que é utilizado para campeonato mundial." Para este acrescentou que, na ausência de pouco mais de três meses para a nomeação, "todos sabemos que está a ser realizado nas cidades de Vigo e Pontevedra. Mas o presidente do CIRH advertências não termina aqui.



Harro diz que há poucos dias rejeitado uma proposta de calendário apresentado pelo RFEP a ser chamado um contador que era devido em 14 de fevereiro passado e foi ameaçado de ser "o CIRH terá de analisar a possibilidade de outra Federação A organização Mundial, que é uma pena, pois RFEP solicitou outros candidatos a partir do Women's World Cup 2010 e 2012. " De facto, nos últimos dias têm especulado sobre a possibilidade de que Portugal, Itália e Brasil poderia estar interessado em organizar este evento.



CORRIGENDUM, Um MEDIAS


No sábado passado foi o diário Mundo Deportivo, que abordou o tema. Nesta ocasião, Harro alegou ter recebido após a entrevista com o portal argentino "uma carta do Presidente Carmelo Paniagua em que ele garantiu que tudo estava no bom caminho e que em breve receber informações, que não tenho a menor dúvida, porque RFEP é uma das melhores associações em todo o mundo. " No entanto, estas declarações não configurar qualquer coisa no coração da Federação Espanhola. O seu presidente, Carmelo Paniagua, comentou que ela parecia "lamentável que o presidente do CIRH fazer essas declarações por causa de falsas palavras, a qualificar a pessoa sozinha." Navarro líder também lançou uma mensagem tranquilizadora e assegura que "o mundo vai fazer em Vigo, de 4 a 11 julho."



In.SOLO hockey

Ameça da CIRH a Espanha

Xavier González (BARCELONA) - Espanha pode tornar-se Mundo. Quem faz essa dura advertência é do presidente do Comité Internacional (CIRH), o alemão Harro Strucksberg, em uma entrevista com o argentino Radiopatinando portal.
Nesta entrevista, o líder alemão acusou a Federação Espanhola (RFEP) sem sinais de vida. Neste sentido Harro RFEP assegurou que "não forneceu o nome do presidente do Comitê Organizador, ou informações sobre os hotéis, preços, transportes, e outras páginas web que é utilizado para campeonato mundial." Para este acrescentou que, na ausência de pouco mais de três meses para a nomeação, "todos sabemos que está a ser realizado nas cidades de Vigo e Pontevedra. Mas o presidente do CIRH advertências não termina aqui.
Harro diz que há poucos dias rejeitado uma proposta de calendário apresentado pelo RFEP a ser chamado um contador que era devido em 14 de fevereiro passado e foi ameaçado de ser "o CIRH terá de analisar a possibilidade de outra Federação A organização Mundial, que é uma pena, pois RFEP solicitou outros candidatos a partir do Women's World Cup 2010 e 2012. " De facto, nos últimos dias têm especulado sobre a possibilidade de que Portugal, Itália e Brasil poderia estar interessado em organizar este evento.
CORRIGENDUM, Um MEDIAS
No sábado passado foi o diário Mundo Deportivo, que abordou o tema. Nesta ocasião, Harro alegou ter recebido após a entrevista com o portal argentino "uma carta do Presidente Carmelo Paniagua em que ele garantiu que tudo estava no bom caminho e que em breve receber informações, que não tenho a menor dúvida, porque RFEP é uma das melhores associações em todo o mundo. " No entanto, estas declarações não configurar qualquer coisa no coração da Federação Espanhola. O seu presidente, Carmelo Paniagua, comentou que ela parecia "lamentável que o presidente do CIRH fazer essas declarações por causa de falsas palavras, a qualificar a pessoa sozinha." Navarro líder também lançou uma mensagem tranquilizadora e assegura que "o mundo vai fazer em Vigo, de 4 a 11 julho."
In.SOLO hockey

Mais uma convocatoria com vista ao campeonato de Europa

Rafael Oliveira selecionador Selecção Nacional Séniores Femininos já fez a segunda convocatória, com vista a preparação para o campeonato de europa em Sto.Omer, França a convocatoria tem duas novidades e um regresso

A concentração está marcada para dia 09 de Março de 2009, no Grande Hotel do Luso
pelas 10.30 Horas.





Atletas Convocados:
Grupo Desportivo Recreativo “Os Lobinhos” (AP Lisboa)

◊ Sofia Vicente, Inês Vieira, Ana Catarina Coelho


União Desportiva Cultural Nafarros (AP Lisboa)
◊ Tânia Freire


Hóquei Clube da Mealhada (AP Aveiro)
◊ Neuza Pebre, Ângela Gameiro

Associação Desportiva Sanjoanense (AP Aveiro)
◊ Mariana Moreira

Fundação Nortecoope (AP Porto)
◊ Bruna Honório, Vânia Ribeiro, Cláudia Rego,
◊ Ana Santos


Clube Desportivo Nortecoope (AP Porto)
◊ Marta Castro, Gisela Honório


Clube Desportivo Boliqueime (AP Algarve)
◊ Maria Loureiro


In:Fpp.pt

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Final Eight será em Bassano

Como noticiamos ontem que a final-eight da liga Europeia seria em Italia, mas o que faltava mesmo de saber era o local onde iria se dar o envento, pois bem hoje no site oficial do BASSANO HOCKEY 54 que será palco da 1ª edição da Final-Eight da Liga Europeia, de 30 de Abril a 3 de Maio de 2009.

De realçar que há duas épocas atrás foi aquela cidade que recebeu a Final-Four, que ficou marcada pela presença de 8000 espectadores em dois dias de competição!Tambem será em Bassano del Grappa que será a capital mundial do hóquei em patins onde vai ser o palco do campeonato do mundo de sub-20 que será pela primeira vez na europa.


Foto in: http://www.hockey.gare.it/

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Final Eight em Itália


Em noticia avançada na edição de hoje do jornal desportivo RECORD diz que O CERH já definiu que a Final 8 da Liga Europeia será disputada em Itália, entre os próximos dias 30 de Abril e 3 de maio, faltando apenas definir a cidade transalpina que vai acolher a prova, que esta temporada estreia um novo formato.


Relativamente à final-four da Taça CERS, apareceram novos interessados em organizar a prova. Além de Oliveira de Azeméis, também surgiram candidaturas de Viareggio (Itália) e Blanes (Espanha).



Aguardamos o local exacto onde se irá realizar a final 8 como tambem a final four da cers

Vem ai a 3ª Edição da Copa da Europa Feminina




É já este mês que se vai dar inicio a 3ª edição da Copa da Europa feminina a comissão europeia já revelou as seguintes 14 equipas:
  • Biesca Gijon(ESP)
  • Voltregá(ESP) ACTUAL CAMPEÃ de EUROPA
  • CS Noisy le Grand (FRA)
  • CR Ebolitana Sporting Hockey (ITA)
  • RHC Diessbac (SWI)
  • US Coutras (FRA)
  • RSC Cronenberg (GER)
  • SPV Viareggio (ITA)
  • Igualada H.C. (ESP)
  • TUS Dusseldorf (GER)
  • Weil am Rhein (SWI)
  • AS Bassano H. (ITA)
  • Juventus Montreux (SWI)
  • HC Marco (POR)

A CP Voltregà e Biesca Gijón tem acesso directo para a segunda ronda da competição que poupa assim cruzamento entre elas, enquanto que a mesma enfrenta Andaluzia, SUA Dusseldorf na Alemanha.




Voltregá campeã da EUROPA 2008


Primeira Jornada irá se realizar dia 28 de Fevereiro a 7 Março


Primeira Jornada pré-eliminar


Jogo 1 - CS Noisy le Grand (FRA) vs CR Ebolitana Sporting Hockey (ITA)
Jogo 2 - Diessbach RHC (SWI) vs Coutras E.U. (FRA)
Jogo 3 - RSC Cronenberg (GER) vs SPV Viareggio (ITA)
Jogo 4 - Igualada H.C. (ESP) vs.TUS Dusseldorf (GER)
Jogo 5 - Weil am Rhein (SWI) vs AS Bassano H. (ITA)
Jogo6 - Juventus Montreux (SWI) vs HC Marco (POR)

4 de Abril / 25 de Abril de 2009:
(1/4 de final)

Jogo7 - Vencedor 01 x C Pati Voltregá
Jogo8 - Vencedor 06 x Vencedor 02
Jogo9 - Vencedor 04 x Vencedor 05
Jogo10 - Biesca Gijón x Vencedor 03

8 e 9 de Maio de 2009: FINAL FOUR

De realçar a presença da única equipa Portuguesa HC Marco.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

3x3 em Algés ADIADO


A Direcção da Liga de Algés lamenta informar que por motivos de força maior, o Torneio 3 x 3 agendado para os dias 23 e 24 de Fevereiro terá que ser adiado.
Apresentamos as nossas desculpas por qualquer incómodo que este adiamento possa causar e agradecemos a compreensão demonstrada.
Oportunamente informaremos a nova data.
A Direcção

Algés, 16 de Fevereiro de 2009

Etrevista ao Engº.Gilberto Dias Borges, "HOQUEI VERDE E BRANCO"

Agradecemos ao Engº.Gilberto Borges pela gentiliza que nos ajudou nesta pequena entrevista.
Questionamos o Engº, sobre alguns dos objectivos do Sporting e a tão famosa pergunta para quando a equipa sénior?
Engº Gilberto Borges responde na primeira pessoa...


1. Qual o seu objectivo para a formação do SCP?



R. O objectivo não é meu. É colectivo e assenta nas boas vontades de uma Direcção da Secção de HP, que tem por base um conjunto de Pais e Atletas que criaram uma grande fidelização ao Clube, tornando-o numa Família que sofre nas (poucas) derrotas de uma equipa como nos Sucessos e Títulos das outras. A Formação do SCP iniciou-se, de forma bastante insipiente, na época de 2002/3 e dois anos mais tarde, um Grupo de Sportinguistas e Pais estabeleceram um PROJECTO que foi apresentado ao SCP, num modelo autosuficiente e estruturado para um período de 8 anos. O Conselho Directivo do SCP aprovou esse Projecto que assentou nos seguintes pressupostos: - Devolução da mística desta Modalidade aos Sportinguistas - Fazer dos nossos Atletas um exemplo Cívico e Homens de caráter para a Vida e Desportistas com Qualidade - Cultivar a prática desportiva, de forma limpa e sã, sem nunca perder de vista que o Símbolo nos "obriga" a lutar para vencer em todas as frentes. - Projectar a evolução da Formação até 2010/11, época em que, no limiar os nossos actuais Iniciados de 1º ano (a essa data, claro) estarão preparados para gerar os primeiros Seniores e iniciar a Competição na III Divisão Nacional. - Municiar as futuras Equipas Seniores, de baixo para cima, com recurso aos jovens mais talentosos que forem surgindo. - Nos diferentes escalões de Formação - 6 de momento e escalonados etariamente entre Benjamis até Juniores - lutar por ganhar todas as competições em que estivermos envolvidos. - Criar um espírito de Família, alicerçado nos Pais, Amigos do HP do SCP e no Altruismo dos nossos Patrocinadores para termos capitalização e massa crítica como bases de evolução, sem sobressaltos na Modalidade.



2. O que está achar deste projecto até agora?



R. O Projecto está a seguir o seu percurso, da forma como foi preconizado: com auto-sustentação e com um sucesso desportivo que ultrapassa o que havíamos idealizado. Entrámos no 6º ano do Projecto e neste momento temos cerca de 85 Atletas Federados - mais que qualquer outra modalidade de Pavilhão do SCP e continuamos a crescer. No nosso período de existência conquistámos 2 Campeonatos Nacionais - Infantis em 2004/5 e de Iniciados em 2007/8. Vários Títulos Distritais, Lugares de Vice e 3ºs lugares dos pódiuns. Destacamos também o facto de sermos convidados especiais para muitos dos Torneios Internacionais que se realizam pelo País fora. É um prazer enorme verificarmos que há localidades onde a nossa presença atrai muito público e Sportinguistas, provando-se que os Sportinguistas não se revêem apenas no Futebol. Ao invès, no ecletismo que sempre foi apanágio deste Clube. Neste período de existência conseguimos já que as diferentes Selecções Distritais e Nacional de Sub-17 apelem`aos nossos "activos" e isso faz-nos crescer cada dia, com mais confiança no futuro. Estamos seguros que seguimos no rumo certo e não vamos desviar um milimetro dos objectivos preconizados.



3. Para quando a tão aguardada equipe sénior?



R. Esta a pergunta mais frequente, ultimamente, mormente porque estamos a obter sucesso na Formação e logicamente que as pessoas se interrogam. A vários sectores da Comunicação Social que nos contactaram e seguem contactando, continuamos a afirmar que o Projecto Senior está bem definido no nosso Projecto Inicial. Isto é, poderia haver alguma antecipação a 2010/11. Contudo, as várias condicionantes envolventes: infra-estruturas e modelo financeiro, não estão devidamente equacionadas para podermos avançar para qualquer adiantamento no ressurgimento dos Seniores. A conjuntura actual, que afecta não só Portugal, mas todos os Paises, não tem ainda contornos definidos no sentido da sua gravidade e do tempo que vai perdurar. Escasseiam os Patrocinadores e as boas vontades, nos tempos que correm e temos que esperar, seguramente por 2010/11. Dentro de um ano estaremos a preparar a reformulação do Projecto - ele aliás está já preparado e sabemos o que queremos. Mas o Mundo mudou desde Setembro/Outubro de 2008 e o Hóquei do SCP tem que se ajustar a esta realidade e não dar passos em falso. Projectos de megalomanias e de aventureirismo já passaram pelo Hóquei do SCP e não queremos que se repitam. Quando apresentarmos a sua reformulação ao SCP, assente em bases desportivas próprias ( jogadores da "cantera"), modelo financeiro sustentado e infra-estruturas desportivas que terão que ser diferentes das actuais, então sim, estamos certos que o SCP nos dará o apoio para prosseguirmos com esta continuidade que tem bases seguras.









4. Objectivo para este ano?

R. Para 2008/9, os objectivos são de uma forma geral os de sempre: competir e lutar por ganhar em todas as frentes. Em Benjamins e Escolares está-se a fazer um belíssimo trabalho e as equipas comandam os respectivos Campeonatos. Em Infantis, a nossa equipa disputa, pelo 5º ano consecutivo o Nacional, e queremos estar na 5ª final four consecutiva, facto que seria inédito. Em Iniciados, renovámos já o Título de Campeões Distritais e estamos no Nacional para lutar até ao último minuto por uma final four e depois tudo será possivel. Desta equipa destacamos 3 jogadores chamados à Selecção Distrital de Lisboa para o próximo Inter-Regiões. Em Juvenis, equipa constituida ( 90%) por atletas de 1º Ano e ex-Campeões Nacionais de Iniciados do ano passado, conseguimos já este ano a proeza de vencer o Torneio de Abertura de Lisboa ao derrotar na final a excelente equipa do nosso rival S L Benfica. Disputamos o Nacional e como primeiro objectivo temos a ida à final four. Já seria um bom prémio mas não deixaremos de lutar por algo mais que até os próprios atletas querem. Estão motivados. Na primeira convocatória para os treinos da Selecção Nacional Sub-17, o SCP foi a equipa que mais jogadores cedeu, como sabem. É esta a tradição que o HP do SCP tinha nas décadas 80 e 90. Finalmente em Juniores, os objectivos são o de vencer, em ano de transição dos Modelos Competitivos, o Distrital de Lisboa.



5. Quando vamos poder ver o Sporting com umas infraestruturas "suas" e não em "casas" emprestadas?



R. Efectivamente fazemos a nossa Formação e Competição numa "casa emprestada" mas que foi e tem vindo a ser beneficiada com dotações próprias. Se me perguntam se sonho ainda um dia virmos a ter "casa própria", isto é o SCP ter o seu próprio Pavilhão, eu acredito que esse sonho se possa a vir a tornar realidade. O ecletismo do SCP passa sobretudo por Modalidades de Pavilhão, por uma Pista de Atletismo e por Piscinas Próprias para competição. Como disse, os Sportinguistas não se revêem somente no Futebol. Querem também as restantes Modalidades. Eu próprio também gosto de Andebol, de Futsal, por exemplo e não consigo conciliar a ida a esses jogos porque cada Modalidade anda "perdida" por Pavilhões distintos e deslocalizados do centro histórico que é Alvalade. A União da Família Sportinguista passa também por todas estas Modalidades e assim acredito que o SCP possa também aumentar o seu número de Sócios. Vamos aguardar mais uns meses e depois veremos que alternativas arranjamos para o Hóquei em Patins Sénior.





A equipa OK4ever agradece a simpatia e o tempo disponibilizado para este pequena entrevista,deseja também os votos de continuação de bom trabalho a este projecto do Sporting.


Fotos fonte: (CENTENARIO SPORTING)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Kika dá três preciosos pontos ao Vigostick!


Foi um jogo repleto de emoções este derbi galego entre Patin Coruña e Vigostick, que acabou por dar a vitória aos forasteiros pela margem minima e a 27 segundos do final do encontro. E além disso, esse golo foi marcado por um português: Daniel Coelho (Kika)!
Num pavilhão repleto, com aficionados de ambos os lados, fazendo imenso ruído, produzia-se um bom ambiente para que fosse um derbi picante e sem dúvida foi, pois houve golos, incerteza no resultado, emoção e além disso ambiente de hóquei em patins.
Quanto ao jogo, foi sempre bastante disputado entre ambas equipas, mas chegou-se ao intervalo com um frustante 0-0; frustante, pois tanto uma como outra equipa mereciam pelo menos um empate com golos pelo espetáculo produzido.
Na segunda parte deu-se a toada da primeira com muitas ocasiões de golo para os dois lados, mas sempre com os guarda-redes a sobreporem-se aos atacantes.
Até que chegou o minuto 16 da segunda parte e Pablo Cancela numa boa jogada individual marcou o 0-1, colocando pressão sobre os adversários, últimos da Primera Division.
Contudo, a equipa da casa, reagiu muito bem e chegaria ao golo do empate a pouco tempo do final (2min e 30s) e já ninguem pensava que o resultado fosse ser outro que não um empate miserável para um jogo tão rico, em emoção, oportunidades de golo, velocidade, tudo o que se quer num jogo de hóquei! Mas, a só 27 segundos do final, eis que chega o génio de Kika que de uma falta descaída para o lado esquerdo da área disfere uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes do guarda-redes da casa!
Foi um grande golo de Kika, a tentar vingar no estrangeiro (como muitos outros lusos por essa Europa), que valeu a este Vigostick estar em zona de subida pela primeira vez esta temporada!
Aqui ficam os resultados e classificação da Primera Division:
CP Vilafranca 3-4 HC Liceo ''B''
CP Areces 3-3 GEiEG
CP Tordera 1-4 Cerdanyola CH
SDC San Antonio 4-3 CE Vendrell
R Oviedo 2-1 CPP Raspeig
P Coruña 1-2 Vigo Stick CH 2001
CH Sant Feliu 0-0 CP Alcobendas
Descansa: Girona
Classificação após 17ª jornada:

1º HC Liceo ''B'', 35 ptos
2º GEiEG, 29 ptos
3º VIgostick CH 2001, 27 ptos
4º CP Alcobendas, 26 ptos (menos 1 jogo)
5º Cerdanyola CH, 25 ptos
6º CP Areces Elecinco, 25 ptos
7º CP Vilafranca, 24 ptos
8º CH Sant Feliu, 23 ptos
9º CE Vendrell, 22 ptos
10º CP Tordera, 22 ptos
11º CPP Raspeig, 22 ptos
12º San Antonio, 20 ptos
13º FM Oviedo Roller, 20 ptos
14º Girona CH, 12 ptos (menos 1 jogo)
15º P Coruña, 6 ptos
16º Oviedo HC (retirado)

Cascais domina

Na tarde deste passado Sábado fomos acompanhar de perto o jogo em que oponha a equipa do Sport Alenquer e Benfica que ocupa a décima posição e os primeiros classificados o Cascais.
Com cerca de 100 pessoas a assistir a este jogo a equipa da casa apresentou o seguinte 5 inicial:
S.A.B: Fábio Guerra(GR); Ivo Saldanha;David Vieira; Bruno Monteiro(CAP) e Diogo Ganchas
No banco de suplentes estavam: André Garção(JOGOU); Ruben Martins(JOGOU); João Simões(JOGOU); João Graça(NJ) e João Mendez(NJ)
Treinador: Rafael Oliveira


Cascais: Pedro Santos(GR);Bruno Ribeiro(Cap);Filipe Gaidão;Tiago Roquete;Paulo Pereira
No banco de suplentes estavam: Igor Alves(GR,NJ),Mauro Teixeira(Jogou),Pedro Santos(Jogou) e Filipe Martinez(Jogou)
Treinador: Hugo Gaidão

Era um jogo de velhos conhecidos visto que era o regresso a "casa" de 4 jogadores que e equipa técnica do Cascais que são ex-Alenquer (Paulo Pereira;Filipe Martinez;Tiago Roquete;Bruno Ribeiro; Hugo Gaidão e Bruno Goucha.


O Jogo começou com um domínio do Cascais com muita posse de bola e a ir pela certa á baliza adversária, só com 2 remates de Filipe Gaidão a causarem perigo, o Alenquer aproveitava alguns espaços para poder dar ar da sua graça mas encontraram um inspirado Pedro Santos que defendia as poucas bolas que lhe chegavam há baliza,mas ao minuto 7 vem a primeira grande oportunidade do jogo uma falta de Tiago Roquete sobre David Vieira e o árbitro apita para a marca de grande penalidade, o jovem júnior Ruben Martins entra para marcar a grande penalidade mas remata ao lado, o Cascais ia causando cada vez mais perigo numa jogada individual por intermédio do recem entrado Mauro Teixeira atira para grande defesa do Guarda Redes encarnado, mas ao minuto 11 dois maus alívios do guarda redes encarnado fez com que Tiago Roquete tivesse facilidade em empurrar o esférico para dentro da baliza, inaugurando o marcador para 0-1, o jogo tornou-se algo adormecido com muita posse de bola de novo para o Cascais, Rafael Oliveira mexia na equipa tirava David Vieira e entrava o ainda júnior André Garção mas até a hora do intervalo tinha havido mais 2 remates a baliza de parte a parte sem grande perigo..






Intervalo 0-1


A segunda parte começava já com Diogo Ganchas a ser substituído por João Simões e André Garção a sair para a entrada novamente de David vieira, via -se um Alenquer mais atrevido mais atrevido com movimentações muito perigosas no meio campo do Cascais, mas como se diz quem não marca sofre o Cascais numa jogada brilhante aumentava a vantagem de dois golos ao minuto 33 por intermédio de Pedro Santos a passe de Bruno Ribeiro, o Alenquer ia com tudo para a frente mas 3 minutos passados ao golo do Cascais o Alenquer sofre uma baixa João Simões sai lesionado e entra o ainda Júnior Ruben Martins a equipa Alenquerense continuava numa toada de grande velocidade e com situações de perigo mas encontrava um inspirado guarda redes do Cascais que defendia tudo, ao minuto 38 livre directo a favorecer a equipa da casa Bruno Monteiro remata para novamente Pedro Santos a defender, nova substituição sai o "apagado" capitão Bruno Monteiro e entra André Garção o Alenquer a jogar com 2 juniores dentro de campo via-se o brilho destes jogadores a jogarem com alegria a e a fazerem jogar uma boa aposta do treinador alenquerense, mas não iria a ter resultado visto que o resultado não iria a inverter-se até ao final da partida.


Em suma um espéctáculo de hoquei que podia ter sido melhor aproveitado pelas duas equipas, um jogo muito equilibrado nas questões de situações de golo mas com muita posse de bola por parte do cascais que fez aquilo que lhe competia a ganhar e a defender o resultado. equipa de arbritagem vinda de Leiria nota Razoável.
Com esta vitória o Cascais mantem o segundo lugar empatado com a Fisica de Torres e o Alenquer desce para 11º Lugar da classificação. Na próxima jornada Sábado 21 de Fevereiro pelas 18 horas o Cascais recebe em sua casa o AAAmadora e o Alenquer desloca-se a casa do Sesimbra.
Um obrigada pela cortesia deste jogo o Sr.Luís costa

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Jogos para este fim de semana

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO
24ª Jornada
Sábado
HA Cambra 1 VS 3 Candelária SC, 18h
CH Carvalhos 4 VS 5 AD Oeiras, 18.30h
CD Nortecoope VS SL Benfica, 21h
AJ Viana VS AD Valongo, 21.30h
Gulpilhares 5 Vs 2 Portosanto
CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO * 18ª Jornada

Zona Norte
CEL Azeméis 3 - 6 SC Tomar
AD Sanjoanense 3 - 3 AA Espinho
Riba d'Ave HC - HC Mealhada, 21h
CA Feira 4- 3HC Turquel, 18.30h
J Pacense 4 - 3CI Sagres
CRPF Lavra - AD "Os Limianos", 21.30h
HC Marco 4 - 4 Famalicense AC, 18.30h
J Ouriense 5 -5 FC Bom Sucesso


Zona Sul
CF Estremoz 3 - 6UF Entroncamento
CS Marítimo 4
-3 HC Sintra, 17h
Parede FC 5 - 3 GD Sesimbra
S Alenquer B 0 - 2 GDS Cascais, 19h
AA Amadora 3 - 7 AE Física D
Vasco da Gama AC 2 - 5 CD Paço D'Arcos
CD Santa Clara 7
- 1 UD Vilafranquense JOGO TERMINOU COM 2 jogadores por parte do VILAFRANQUENSE
CA Campo de Ourique 5 - 6 UDC Nafarros


CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO * 17ª Jornada


Serie A
Estrela Vigorosa S - CAR Taipense, 21h
CD Póvoa - GDC Fânzeres, 19.15h
GDCP Sobreira - CF Portuense, 21.15h
Seixas HC - APDG Penafiel, 21h
"Olá Mouriz" ACDR - F Nortecoope, 21.30h


Serie B
SF Gualdim Pais 1 - 3 AA Coimbra
SC Marinhense 2-2 CD Cucujães
SC Leiria e Marrazes 6- 2 ACR Pessegueiro do Vouga
FC Oliveira do Hospital - HC Viseu, 21h
AF Arazede - CF Perosinho, 19h

Serie C
ACR Santa Cita 5- 4GD Vialonga
HC Lourinhã 4 -4 HC "Os Tigres"
C Stella Maris 3-2 GDR "Os Lobinhos"
GCC "Os Corujas"5 - 8 CU Micaelense, 16h

Serie D

J Azeitonense 6- 1 HC Santiago
CP Beja 2 - 1CD Boliqueime
LMR Algés 7 - 4Seixal FC
SCM Aljustrelense 1 - 16 CR Grandolense
FC Castrense 5 - 8 GC Odivelas

CAMPEONATO NACIONAL FEMININO * 15ª Jornada


(Sábado)-Zona Norte
HC Marco 2-0 CP Vila Boa do Bispo
CD Nortecoope 8 - 0AD Sanjoanense, 18h
AF Arazede 3 -2 ACR Gulpilhares, 17h
HC Mealhada - CH Carvalhos, 16.30h
F Nortecoope - GDC Fânzeres, Domingo às 17.30h


Zona Sul
HC Portimão 0 -2 CD Boliqueime, 16h
UDC Nafarros 9 - 1 FC Alverca, 15.30h
AC Tojal 2 -3 AA Coimbra, 18h
CDAE São Filipe 0- 2GD Sesimbra, 16h

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sorteio da Taça de Portugal

Dentro de momentos vai se dar inicio ao sorteio da Taça de Portugal, pelas 18 horas continentais menos uma nos Açores



Taça de Portugal 16Avos de final

7 de Março de 2009
Jogo 01: GDS CASCAIS - OC BARCELOS
Jogo 02: HC TURQUEL - CA FEIRA
Jogo 03: ACR GULPILHARES - CANDELÁRIA SC
Jogo 04: AA ESPINHO - AD OEIRAS
Jogo 05: CD PÓVOA - FC PORTO
Jogo 06: CH CARVALHOS - AD VALONGO
Jogo 07: GD VIALONGA - JUVENTUDE VIANA
Jogo 08: CRPF LAVRA - CD NORTECOOPE
Jogo 09: PORTO SANTO SAD - HA CAMBRA
Jogo 10: FÍSICA TORRES - PAÇO d'ARCOS
Jogo 11: SPORTING TOMAR - SL BENFICA
Jogo 12: CD SANTA CLARA - HC BRAGA
Jogo 13: AD LIMIANOS - UD OLIVEIRENSE
Jogo 14: CF ESTREMOZ - HC MARCO
Jogo 15: STELLA MARIS - CS MARÍTIMO
Jogo 16:APDG PENAFIEL - GD SESIMBRA
In: (CUM)

A VOZ dos Portugueses em Espanha! Parte III




Nuno Canelas, mais um dos Portugueses em Espanha que se disponibilizou a responder às questões do blog Ok4ever.


Nuno Canelas, natural de Alenquer com 30 anos é mais um dos portugueses que imigrou para Espanha para jogar no FM ROLLER OVIEDO que disputa o Campeonato da Primeira Division Espanhola.

Nuno Canelas jogou na ultima época no Sport Alenquer e Benfica onde militava no escalão máximo do hóquei Português, Nuno Canelas já representou clubes como a União desportiva Vilafranquense e Futebol Clube de Alverca.



1º Como vês o hóquei espanhol com o de Portugal?

Eu vejo o hoquei espanhol mais vivo e alegre,basta verificar as assistências que há em cada jogo,e isso contribui e muito para o desenvolvimento da modalidade, em Portugal as pessoas abandonaram um pouco a modalidade,pelo que vejo e leio que em Portugal ponham, os olhos no HC TURQUEL,eu como de Alenquer que sou também gostaria que se passa-se o mesmo porque antes já passou e quando é assim dá gosto e pergunto o porquê nos outros clubes não?aqui os jogos são transmitidos pela televisão de cada província e a imprensa dá muita atenção ás equipas ,jogadores com entrevistas e iniciativas pelas escolas para incutir o gosto pela modalidade.O hóquei em si jogado é um hóquei com muita competividade há uma mentalidade con "ganas" de ganhar e de conquistar algo! Em Portugal estou convencido que vai mudar para melhor fruto disso é as ultimas prestações das nossas selecções jovens é sinal que se está a trabalhar bem e a curto prazo o hóquei nacional vai ganhar com isso.




2º Estas te a adaptar bem ao campeonato espanhol?

Sim.se bem que aqui os intervenientes tem características um pouco diferentes que existe em Portugal,joga-se mais táctico e muito físico e são tecnicamente evoluídos principalmente em bolas pelo adesvios porque se trabalha isso mesmo desde as camadas mais jovens.





3º Como esta a correr o campeonato?

Começamos bem,mas como equipa recem ascendida sabíamos que íamos ter dificuldades e estamos a passar por elas agora,mas com uma segunda volta ainda de certo com humildade e trabalho alcançaremos o objectivo que é a manutenção.


4º A tua estadia em Espanha, estas-te a adaptar bem a uma sociedade bem diferente da de Portugal?

Sim,estou a adaptar-me bem, fui muito bem recebido pelas pessoas,são muito simpáticas abertas e sempre preparadas para ajudar e com muita hospitalidade do qual estou muito contente de aqui estar,a sociedade em si é muito diferente de Portugal basta ver que em Portugal ás 19,20horas já está tudo em casa aqui as ruas estão cheias..os cafés e as sidrarias(casas típicas aonde se bebe sidra ,bebida típica de Astúrias),e as pessoas em si são e estão mais alegres.



Muito obrigado pelo vosso convite e qualquer coisa disponham!
melhores comprimentos
Nuno Canelas




A equipa do blog Ok4ever, agradece o tempo disponibilizado a este Luso por terras espanholas, Nuno Canelas, e deseja lhe a maior sorte para o resto do campeonato.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Já não há mais suspensão para ninguém!





Após a reunião de ontem à noite na FPP, em Lisboa, ficou decidido que os àrbitros passarão a emitir recibos verdes somente para os jogos realizados no ano fiscal de 2009, ou seja, todos os jogos que tiveram lugar a partir de Janeiro.


Então a situação relativa à suspensão da actividade dos árbitros prevista desde o próximo fim-de-semana até final de Março, ficou resolvida, e foi levantada a suspenção.

Tabela Classificativa 1ªDivisão

Após o jogo de ontem à noite, entre Juv. de Viana e o Porto Santo SAD, a tabela classificativa encontra-se assim:

Tabela Classificativa, retirada do jornal: "ABola"

Competições Europeias

LIGA EUROPEIA

5ª Jornada

Grupo A
ERG Iserlohn - ASH Valdagno (Sexta-Feira, 18h30)
CP Vic - FC Barcelona (Domingo, 16h)

Grupo B
HC Quevert - Igualada HC, 20h
CE Nóia - FC Porto, 18.30h

Grupo C
Herne Bay United - Bassano H54, 20h
Réus D - CP Tenerife, 20.30h

Grupo D
CP Vilanova - OC Barcelos, 19h
AP Follonica H - HC Liceo, 20h


TAÇA CERS * Quartos de Final (1ª Mão) Sábado

La Vendéenne - CGC Viareggio
CH Mataró - CHP Blanes
SCRA Saint Omer - UD Oliveirense
RSV Weil - CH Lloret

Próxima Jornada 1ª Divisão

... Será disputa no Sabado, dia 13 de Fevereiro e na Quarta-feira, dia 18 de Fevereiro.

24ª Jornada

Sábado

18h HA Cambra - Candelária SC
18h30 CH Carvalhos - AD Oeiras
21h CD Nortecoope - SL Benfica
21h30 AJ Viana - AD Valongo

Quarta-Feira

21h OC Barcelos - CD Portosantense
ACR Gulpilhares - FC Porto
UD Oliveirense - HC Braga

Taça das Nações

Taça das Nações é conhecida pelo Torneio Internacional de Montreux, na Suiça. Este torneio realiza-se de 2 em 2 anos pela altura da Páscoa (de 10 a 13 de Abril de 2009) e já vai na 63ª edição.
O Torneio Internacional de Montreux de este ano, vai ser uma das provas de fogo para preparar a nossa selecção para o Mundia de Vigo 2009.
Grupo A
Espanha
França
Montreux Hockey Clube (clube orgnizador)
Portugal
Grupo B
Angola
Argentina
Macau
Suiça (vice-campeã Mundial)
A selecção de Macau, é a grande novidade deste 63º Torneiro Internacional de Montreux.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Torneio de carnaval é em Alenquer

Torneio de Hóquei em Patins "Álvaro Pedro"


O conhecido e tradicional clube Sport Alenquer e Benfica, vai organizar entre os dias 21,22,23, 24 de Fevereiro o primeiro Torneio "Álvaro Pedro" em hóquei em patins.
Em que vão participar todos os escalões :(Benjamins; Bambis; Escolares; Infantis; Iniciados; Juvenis; Juniores; Séniores e até mesmo as "velhas guardas" VETERANOS)

De realçar a presença de duas Selecções distritais Femininas neste torneio que são: Associação de Patinagem do Algarve e Associação de Patinagem de Lisboa

Com o seguinte calendário

Agradecemos a secção de Hoquei em Patins do Sport Alenquer e Benfica por nos ter enviado esta pequena mas GRANDE noticia, é sempre bom para o Hóquei em Patins ter iniciativas destas para cativar os mais jovens, aproveitamos também para desejar BOA SORTE as equipas presentes como também a toda sua organização.

Pedimos a todos os clubes interessados em publicitar os seus torneios não hesitem em nos contactar em Hoqueidomundo@gmail.com

Juv. Viana 5 - 2 Porto Santo SAD

Depois de toda uma "curta metragem" que envolveu o Porto Santo SAD e a Juv. de Viana, o jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional, lá se realizou hoje pelas 21h em Viana Do Castelo.
A Juv. de Viana saiu vitoriosa desta partida, por 5-2, da parte do viana marcaram, Didi (3) e Luís Viana (2), para o Porto Santo os macadores foram André Moreira e Gonçalo Favinha.

Os Séniores Masculinos U.D.C. Nafarros já tem novo treinador!


A U.D.C. Nafarros foi mais uma das equipas que se viu sem treinador nos últimos dias.

Mas como é possivel ler-se no blog http://www.udcnafarros.blogspot.com/ do Nafarros, a situação já se encontra resolvida.

JAIME CARDOSO é o novo técnico da equipa, este experiente técnico vem ocupar o lugar de Luís Costa Duarte, que se demitiu na última segunda-feira.

Jaime Cardoso, já passou pelo Sporting (1999/2000), foi seleccionador Nacional da Suiça (de 1991 a 1994) e seleccionador da Holanda (1997).

O objectivo deste e do clube é assegurar um lugar na mesma divisão (2ª Divisão), para a próxima época.

A equipa do blog Ok4ever, deseja as maiores felicidades e um resto de campeonato cheio de vitórias e sucessos.

A VOZ dos Portugueses em Espanha!


Luís Querido, mais um dos Portugueses em Espanha que se disponibilizou a responder às questões do blog Ok4ever.

Luís, ainda tem idade para jogar no escalão de Juniores e já se encontra no Liceo Cerceda a disputar o Campeonato da Primera Division Espanhola mas quando começar o campeonato Nacional de Juniores, Luís "dividir-se-á" entre os dois campeonatos.

Luís Querido, tal como Daniel Coelho "Kika", cresceu nas escolas do OCBarcelos, foram durante anos colegas de equipa, e hoje encontram-se em Espanha a disputar o mesmo campeonato, e são rivais!
1º Quais as comparações e as diferenças que podes dizer que encontras te no Hóquei Espanhol, do Hóquei Português?
Aqui trabalha-se muito mais a defesa do que se faz em Portugal, o objetivo numero 1 é não falhar a defender. Mas penso que a grande diferença é que os Espanhois são mais praticos que nòs. Trabalha-se muito mais tacticamente, o que acaba por tornar o hoquei mais feio, do que o que se pratica e se vê em Portugal.

2º Estás te a adaptar bem ao Campeonato Espanhol?
Sim, a adaptaçao não foi nada dificil, até pelo contrario, penso que me adaptei muito rapidamente a esta nova liga.

3º Como esta a correr o campeonato?
Esta a correr muito bem, agora mesmo na Primeira Divisao estamos em primeiro quando o objetivo ao começar a temporada era manter-se no escalão, isto em seniores.
Com os juniores tem sido bem mais facil, jà que o campeonato galego tem um nivel muito baixo, quando chegar a hora do nacional, penso que temos uma boa equipa e o objetivo uma vez mais é ganhar.

4º A tua estadia em Espanha, tem sido de facil adaptação a uma sociedade bem diferente da de Portugal?
Sim, os Espanhois tem mais "vida" que nós. Vivem dia a dia e não em como vai ser o amanhã, e é essa forma de pensar que torna mais facil a adaptaçao a este país.



A equipa do blog Ok4ever, agradece o tempo disponibilizado a este Luso por terras espanholas, Luís Querido, e deseja lhe a maior sorte para o resto do campeonato e também para o campeonato nacional de juniores que vai começar.

Ultima hora supensão de actividade pelos Árbitros


Em comunicado COMUNICADO 2-2008/2009, no site da ANAHP(http://anahp.com/) publicado no dia 9 do presente mês, vem por este meio divulgar que...



.... "Uma vez que a FPP/CA não cumpriu o prazo dado pelos Árbitros, via ANAHP, foram enviados a todos os Árbitros do Quadro Nacional uma carta que deverá ser remetida à FPP/CA no dia 09.02.2009 para pedir a suspensão de actividade até ao dia 31.03.2009.
Esta suspensão de actividade compreende os jogos a nível nacional e regional que decorram durante o período mencionado.
Esperamos que esta posição que os Árbitros foram forçados a tomar para fazer valer os seus interesses demova a FPP/CA para que na reunião marcada para dia 11.02 possamos em conjunto encontrar uma solução que seja favorável para ambas as partes e não seja prejudicada a Modalidade nem os seus intervenientes".




Contudo hoje dia 11 Fevereiro no comunicado 3 2008/2009 vem a divulgar que, "Uma vez que foi antecipada para hoje a reunião na FPP com representantes: dos CRAHP’s; Árbitros e ANAHP e o jogo nº 103 – Juventude de Viana vs Porto Santo SAD marcado pelo CD, decidiu a Direcção da ANHAP – demonstrando bom senso no sentido de resolver a situação, privilegiando a via do diálogo – solicitar aos Árbitros nomeados que, embora c/ suspensão de actividade, mantivessem a aceitação anterior da nomeação, excepcionalmente fossem fazer o jogo, não podendo vir a ser considerados de “vilões” e actuarem de má fé.
Embora esta situação tivesse sido criada pela FPP/CA com a sua comunicação anterior sobre “recibos verdes”, com esta decisão quis a ANAHP e seus Árbitros enviar uma mensagem positiva para que possa sair, da referida reunião, uma decisão sábia, ponderada e justa para todos os interessados com o propósito de que a Modalidade saia dignificada."



In: ttp://anahp.com/(MODIFICADA)



Sendo assim corre-se sérios riscos de não haver Árbitros para apitar os jogos deste fim de semana, aguardamos vivamente que as duas partes entrem em acordo para o bem do hóquei nacional.

Eleições na FIRS



No passado dia 7 de Fevereiro, teve lugar em Roma (Ita) o congresso da FIRS onde se confirmou outra vez e para mais quatro anos o Presidente Sabatino Aracu (Itália).

O presidente Aracu teve 125 votos contra os 48 do adversário Carlos Orlando Ferreira Pinzón (Colombia), antigo vice presidente da Firs.O Congresso foi caracterizado pelo fair-play e a vontade de trabalhar juntos para que os Roller Sportos possam ser parte integrante dos jogos Olimpicos.

"O Presidente Arcu - declarou Ferreira- sabe que estarei a seu lado também nos próximos quatro anos, lutando junto dele para entrar nos Jogos Olimpicos e por tudo que se a ideias e iniciativas que desenvolvam os Roller Sports"

"Este Congresso e uma pedra basilar para a FIRS- declarou o Presidente Aracu- estamos prepados a deixar uma atitude amadora para alcançar o objectivo Olímpicoe fazer frente a todos os desafios de maneira professional. Necessitamos o empenho de todos para realizar o nosso sonho".

De salientar que este congresso foi transmitido em live-streaming pela primeira vez e com 84 países a assistirem.

A VOZ dos Portugueses em Espanha!


A equipa do blog Ok4ever decidiu, dar voz aos "nossos" Portugueses a jogar em Espanha, e o primeiro destes, é Daniel Coelho, mais conhecido por Kika, no mundo do Hóquei Patins.



Jogador nascido e criado nas escolas do OCBarcelos, que já defendeu as cores da nossa bandeira algumas vezes, e na última vez trouxe para Portugal o título de Campeão da Europa, em juniores, desde Hamm, na Alemanha.


1º Quais as comparações e as diferenças que podes dizer que encontras te no Hóquei Espanhol, do Hóquei Português?
A grande comparação e, talvez, única será o facto de haver muita competitividade nesta liga, de resto são tudo diferenças, uma vez que o hóquei praticado aqui é completamente diferente, mais defensivo, mais calculista e sobretudo pragmático, isto foi o que até agora observei.

2º Estás te a adaptar bem ao Campeonato Espanhol?
Numa primeira fase não foi fácil, uma vez que as coisas à equipa também não corriam muito bem...Na pré-época as coisas até não correram mal, mas assim que começou o campeonato complicaram-se, tivemos um serie de derrotas, numa fase que ainda me estava a adaptar a espanha, um clube novo, uma liga competitiva e onde se tem que dar tudo em todos os jogos...Neste momento tudo está a correr como eu esperava e espero que assim continue pois o objectivo é subir à Okliga.

3º Como esta a correr o campeonato?
O campeonato, como disse na resposta anterior, não começou da melhor forma, perdemos jogos que não deviamos ter perdido, jogava-mos mal, até que houve uma mudança de direcção que passou pela mudança de treinador e as coisas começaram a correr melhor e pela primeira vez esta época temos mais vitórias que derrotas (8v e 7d) e estamos a somente um ponto dos lugares de subida o que quer dizer que não podiamos estar melhor visto o incio que tivemos e se tudo correr bem ainda vamos melhorar muito.

4º A tua estadia em Espanha, tem sido de facil adaptação a uma sociedade bem diferente da de Portugal?
No inicio não foi facil, mais uma vez o digo, porque têm habitos completamente diferentes, horários diferentes, tudo é um bocado diferente de Portugal, mas com o tempo habituei-me e quando não treina-mos de tarde até já durmo a siesta!

Para terminar gostava só de elogiar o que vocês fazem, porque qualquer iniciativa para divulgar o Hóquei é sempre importante e além do mais agrada-me o vosso blog!




A equipa do blog Ok4ever, agradece o tempo disponibilizado a este Luso por terras espanholas, Daniel Coelho, e deseja lhe a maior sorte para o resto do campeonato.